sábado, 25 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 14ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus









Botafogo vence o Inter no Engenhão

Por pouco o Botafogo não viu se repetir o mesmo filme das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro contra o Internacional: sair na frente, e depois acabar o jogo empatado. O ala Alessandro foi o jogador botafoguense que impediu que a sina continuasse na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi dele o gol que garantiu a vitória por 3 a 2 no Engenhão.

O final foi feliz, mas todo o roteiro foi próximo de uma tragédia. Jogando em casa - e muito bem no primeiro tempo -, o Botafogo abriu 2 a 0 logo na etapa inicial. Aos 10min, Victor Simões cruzou da direita, o goleiro Michel Alves cortou mal e Wellington marcou na sobra de bola. Seis minutos depois, André Lima marcou seu primeiro tento no Brasileiro pelo Botafogo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo Sandro entra na área do Botafogo e caiu ao com Leandro Guerreiro. Pênalti marcado, Andrezinho cobrou no canto direito de Castillo e descontou.

No 18º minuto aquilo que o torcedor do time da estrela solitária menos queria aconteceu. Andrézinho levantou a bola na área, a defesa bobeou e Leandrão, livre completou para o gol.

Aos 29min, Batista cruzou da esquerda e Alessandro, nas costas do lateral Kléber, marcou o gol que tirou o Botafogo, temporariamente, da zona de rebaixamento.


Nenhum comentário: