segunda-feira, 20 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 12ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus










Fla marca no final e arranca empate do Botafogo

Vestindo a camisa 10 em vez da 9, Adriano marcou mais um gol para o Flamengo desde a sua volta ao futebol nacional, mas não foi ele quem decidiu o clássico deste domingo, contra o Botafogo.

Com um gol de Émerson, marcado aos 43min do segundo tempo, o time rubro-negro arrancou um empate por 2 a 2 contra o rival alvinegro, no Maracanã, depois de ficar por duas vezes em desvantagem no placar do confronto carioca.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Botafogo apostou nas bolas paradas para atacar o Flamengo e foi em uma dessas jogadas que o time alvinegro abriu o placar do jogo. Aos 35min, Juninho cobrou falta rasteira, Bruno deu rebote e Alessandro, impedido, completou.

A alegria botafoguense, porém, durou pouco. Nos minutos restantes do primeiro tempo, Adriano empatou o jogo aos 40min, de cabeça, e quase virou o marcador aos 45min, e com um golaço: o camisa 10 deu um chapéu em Alessandro na grande área, mas bateu para fora.

O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, e com um gol para cada lado. O Botafogo fez o segundo com Renato, aos 26min, após cobrança de escanteio, e o Flamengo cravou o 2 a 2 com Émerson, aos 43min, depois de se livrar de dois marcadores e chutar firme.


Val Baiano faz quatro e Barueri afunda o Náutico

O Barueri perdeu Pedrão, mas tem um novo artilheiro. O time paulista venceu o Náutico por 4 a 0, sendo que todos os gols foram de Val Baiano.

A partida começou truncada, com as equipes tentando o chute de fora da área. Aos 16min, Fernandinho fez grande jogada individual, driblou o goleiro e acertou a trave. No rebote, Val Baiano bateu para o gol e Asprilla tirou com o braço. O juiz marcou pênalti no lance, convertido por Val Baiano.

A melhor chance dos pernambucanos veio aos 32min, com Fernandinho, que chutou de longe para a ótima defesa de Renê. Sete minutos depois, Franciscatti cruzou da direita e Val Baiano subiu com estilo para empurrar para o gol.

O Barueri voltou do intervalo buscando a goleada. Fernandinho fez ótima jogada individual e deu o gol para Val Baiano, mas o atacante tentou completar de bicicleta e mandou para fora. O jogador se redimiu do erro aos 25min, quando converteu pênalti sofrido por Thiago Humberto.

O show de Val Baiano continuou. Aos 32min, o atacante aproveitou cruzamento de Otacílio Neto e finalizou quase sem ângulo para marcar seu quarto gol no jogo.






Nenhum comentário: