sábado, 18 de julho de 2009

Brasil perde na semi dos Jogos da Lusofonia




Beat Reusser
de Jesus







A seleção brasileira foi derrotada por Angola por 80 a 71 neste sábado pelas semifinais dos Jogos da Lusofonia, que acontece em Portugal. Sob o comando do técnico José Neto, a equipe B do Brasil enfrenta Portugal na disputa pelo 3º lugar, uma vez que os donos da casa foram derrotados por Cabo Verde na outra semi.

A equipe brasileira contou com uma boa contribuição do banco de reservas, mas isso não foi o suficiente para frear o ataque Angolano, liderado principalmente pelo ala Olímpio Cirpiano, com 19 pontos, e pelo armador Armando Costa, com 14 pontos e oito roubadas de bola.

Pelo lado do Brasil, o destaque foi o armador Fúlvio Assis, com 16 pontos. Paulão Prestes também se apresentou bem na derrota brasileira com oito pontos e onze rebotes. O banco de reservas brasileiro foi uma das poucas boas notícias da partida, anotando 20 pontos contra apenas 5 de Angola.

Depois de estar na frente por 42 a 31 no encerramento do primeiro tempo, o time de José Neto não conseguiu segurar a recuperação angolana na segunda etapa. A seleção da África venceu o terceiro quarto por 24 a 18 e superou com folga o Brasil no período decisivo, anotando 25 a 11.

Na outra partida da semifinal mais uma vitória africana. Cabo Verde derrotou os donos da casa, Portugal, por apenas um ponto (67 a 66), classificando-se para a final da competição. Na disputa de 3º e 4º lugar, Brasil e Portugal repetem a final do Torneio de Almada, realizada há uma semana. Na ocasião, a seleção brasileira levou a melhor, conquistando o troféu da competição.

Nenhum comentário: