A seleção italiana não passou de um empate por 0 a 0 com a Suíça, na Basileia, no seu primeiro amistoso após a má campanha da equipe na Copa das Confederações, em junho. O técnico Marcello Lippi promoveu duas estreias na Azzurra, com o volante Claudio Marchisio e o lateral-esquerdo Domenico Criscito entre os titulares.
O capitão Fabio Cannavaro tornou-se o jogador com mais partidas pela Itália, com 127 presenças, superando a marca de Paolo Maldini que havia igualado na derrota por 3 a 0 para o Brasil, na África do Sul.
Com 14 pontos nas eliminatórias, e ainda com uma partida a menos que a segunda colocada Irlanda, a Itália segue a passos largos para a classificação para mais um Mundial. A Azzura tem quatro jogos por realizar, dois em casa, e dois fora. Já a equipe suíça tem a vice-liderança do grupo 2, com os mesmos 13 pontos da Grécia, mas pior no saldo de gols.
Mesmo atuando longe de casa na partida amistosa, foram os italianos quem começaram pressionando, e dominaram a Suíça na primeira etapa de jogo. Entretanto, o ataque formado por Gilardino e Rossi não conseguiu superar a defesa adversária, que saiu para o intervalo com o empate no placar. A melhor oportunidade do primeiro tempo, no entanto, foi dos donos da casa, aos 33 minutos. O meia Tranquillo Barnetta acertou o travessão com um disparo da entrada da área.
No segundo tempo, a Itália voltou com alterações, com o jovem lateral Santon no lugar de Zambrotta, e Iaquinta, ocupando a vaga de Gilardino. Os visitantes continuaram mais incisivos no ataque e seguiam mais próximos de abrir o placar no estádio St. Jacob Park.
Após várias substituições dos dois lados, o amistoso caiu na qualidade técnica, mais ainda assim Itália e Suíça buscavam o gol da vitória até o final. Já nos minutos finais da partida, a melhor oportunidade de gol, da seleção da casa. Em belo contra-ataque suíço, Derdiok apareceu na cara de Buffon, mas o goleiro italiano realizou grande intervenção.
Ainda antes do apito final, os campeões do mundo tiveram uma série de escanteios que assustaram a defesa rival, porém o placar terminou mesmo em 0 a 0 na Basileia.
Eliminatórias Européias para Mundial 2010
Eslovênia 5 x 0 San Marin
Azerbaijão 0 x 2 Alemanha
Bielo-Rússia 1 x 3 Croácia
Ilhas Faroe 0 x 1 França
Noruega 4 x 0 Escócia
Amistosos
Argentina 3 x 2 Rússia
México 2 x 1 Estados Unidos
República Checa 3 x 1 Bélgica
Holanda 2 x 2 Inglaterra
Ucrânia 0 x 3 Turquia
Liechtenstein 0 x 3 Portugal
Macedônia 2 x 3 Espanha
Dinamarca 1 x 2 Chile
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Em jogo das defesas, Itália não sai do 0 a 0 com a Suíça
Categorias:
futebol internacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário