quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vagner Mancini está de volta ao Vitória





Beat Reusser
de Jesus






O técnico Vagner Mancini está de volta ao Vitória. O clube baiano confirmou na tarde desta quarta-feira o retorno do treinador, que substitui Paulo Cesar Carpegiani, demitido na segunda-feira. Mancini comandou o Leão na campanha campeã estadual de 2008 e no Brasileirão do ano passado, terminando na décima posição. Segundo a assessoria do clube, ele chega nesta quinta-feira para assistir à estreia do Leão na Copa Sul-Americana, contra o Coritiba, no Barradão.

Sempre deixamos as portas abertas para o Mancini. É um treinador que teve uma passagem boa pelo clube, conquistou título e ótima campanha no Brasileiro de 2008 - declarou Jorge Sampaio, presidente-executivo, por meio de sua assessoria de imprensa.

A primeira passagem de Mancini pelo Barradão teve início no fim de março de 2008. Campeão baiano, o treinador também levou o Vitória para o 10º lugar na Série A, o que não acontecia há nove anos, e ainda terminou o primeiro turno em quinto. Em fevereiro de 2009, rescindiu para dirigir o Santos, sendo vice campeão paulista.

Curiosamente, foi justamente após uma derrota de 6 a 2 para o Vitória que Mancini foi demitido no Santos, exatamente há um mês.

Mancini, 42 anos, já trabalhou também no Paulista de Jundiaí, Al Nassr, dos Emirados Árabes, e Grêmio. Ele assumirá o Vitória em 10º lugar na Série A, mas com um triunfo em oito jogos.

Com o técnico, chegam ao clube baiano o assistente Anderson Silva e o preparador físico André Zaros.

Nenhum comentário: