domingo, 5 de julho de 2009

Brasil goleia o Irã e é pentacampeão do Grand Prix





Beat Reusser
de Jesus







A seleção brasileira de futsal venceu o Irã por 7 a 1 neste domingo, em Anápolis, e se sagrou campeã do Grand Prix. É o penta do Brasil, que foi o campeão de todas as edições do torneio até hoje, que começou em 2005.

Esta foi a segunda final disputada entre Brasil e Irã. Em 2007, a seleção verde e amarela derrotou os iranianos por 4 a 0 na decisão do Grand Prix e foi, na época, tricampeã.

O torneio também marcou o reencontro dos jogadores campeões mundiais com a camisa amarela, o que não acontecia desde a obtenção da taça, no último mês de outubro - neste período, o time nacional até se reuniu em algumas oportunidades, mas sempre com um grupo misto ou totalmente formado por jogadores que ainda buscam chance na equipe. Os gols deste domingo foram marcados por Wilde (3), Ari, Falcão e Lukaian. Ghazi (contra) e Soltani completam a relação.

A seleção começou bem a partida. Com menos de três minutos de jogo, Gabriel recebeu e tentou um toque para o meio. O iraniano Tayebi se enrolou e acabou jogando contra a própria meta: 1 a 0 para o Brasil. A partir daí, a missão de Falcão e cia se facilitou. O time virou o primeiro tempo vencendo por 5 a 0. Com tamanha vantagem, a seleção voltou tranquila para o segundo tempo. O Irã conseguiu um gol, mas Wilde e Lukaian marcaram para o Brasil e fecharam o placar de 7 a 1.

A terceira colocação do Grand Prix ficou com a surpreendente Romênia. Vítima da maior goleada da competição (12 a 0 feitos pelo Brasil na semifinal), a equipe bateu a República Tcheca por 4 a 2 e conseguiu o bronze logo em sua primeira participação na disputa.


Nenhum comentário: