sábado, 4 de julho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 9ª Rodada






Beat Reusser
de Jesus









Santos derrota o Sport com gol no fim do jogo

Robinho esteve na Vila Belmiro. E o torcedor santista que foi ao estádio do Santos na noite deste sábado deve ter sentido saudades dos tempos em que o atacante, hoje no Manchester City, vestia a camisa 7 alvinegra e aprontava das suas contra os adversários. Jogando com um homem a mais durante boa parte do segundo tempo, o Santos sofreu para conseguir vencer o Sport por 1 a 0.

Quando parecia que a partida terminaria empatada, Madson cruzou da direita e Neymar chutou mal, mas Paulo Henrique apareceu por trás da zaga e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0.

Com o resultado, o Santos consegue vencer depois de quatro jogos sem êxitos. O resultado leva o time alvinegro para a sexta posição, com 13 pontos. E alivia o ambiente para Vagner Mancini e o restante do elenco.

Já o Sport se mantém na 15ª posição, com oito pontos e corre o risco de fechar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de outros concorrente.


Santo André arranca empate do Barueri

Jogando em casa, o Santo André empatou com o Barueri por 1 a 1. Com o resultado, a equipe do ABC subiu para a 10ª colocação da Série A, com 11 pontos, enquanto o time visitante caiu para quinto, com 14 pontos, deixando o G4.

O jogo começou truncado e com muitas faltas. As equipes não conseguiam atacar por encontrar a forte marcação adversária no meio de campo. Aos 17min, Márcio Careca cruzou para Val Baiano fazer o gol, mas a arbitragem anulou corretamente por impedimento. A resposta do Santo André veio aos 31min, com Arthur, que fez boa jogada e exigiu defesa de Renê.


Val Baiano finalmente fez seu gol aos 40min. Renê derrubou Everton na área e o juiz indicou pênalti. O atacante cobrou e converteu o pênalti. A equipe do ABC conseguiu empatar o jogo quatro minutos depois, com Cesinha, mas a arbitragem viu impedimento inexistente.

O Barueri seguiu melhor no segundo tempo, mesmo com o Santo André esboçando uma pressão no início da etapa complementar. Fernandinho levava perigo ao gol de Neneca com boas jogadas.

O time do ABC centralizava demais suas jogadas e abusava da bola aérea, o que facilitava o trabalho da defesa do Barueri. Aos 36min, porém, o jogo aéreo do Santo André deu certo quando Marcelo completou cruzamento pela esquerda para empatar o jogo.


Fla despacha o Vitória no Engenhão e entra no G-4

Triunfo com roteiro às avessas para o Flamengo, neste sábado, no Engenhão: quem faz o gol, ganha vaias, enquanto quem perde pênalti, recebe aplausos. O Rubro-Negro carioca despachou o Vitória por 2 a 1, pela nona rodada do Brasileirão, e entrou pela primeira vez no grupo das equipes que se classificam para a Libertadores em noite de momentos opostos para Juan e Ibson.

O time da casa começou o jogo levando um susto. Aos 4min, Leandro Domingues cobrou falta com estilo e acertou a trave de Bruno. O Vitória levava perigo ao Flamengo com a bola parada de Leandro Domingues e as jogadas velozes de Apodi. Já os cariocas, apostavam nos espaços deixados pela defesa do Vitória na lateral direita para jogar com Juan.

Aos 25min, Léo Moura fez bom passe e deixou Ibson na cara do gol, mas o meia finalizou para fora. Um minuto depois, Kléberson fez ótimo lançamento e encontrou Juan. O lateral invadiu a área e venceu o goleiro Viáfara. Mesmo com o gol, o jogador foi vaiado pela torcida durante a partida. O Fla seguiu bem e passou a apostar no chute de fora da área para vencer a marcação dos visitantes, especialmente com Kléberson.

O Vitória ficou perto do empate no retorno do intervalo. Leandro Domingues deu bom passe para Elkeson aos 6min, mas o atacante "furou" e errou o chute. A igualdade veio aos 16min. Apodi cruzou pela direita e Roger subiu no meio da defesa flamenguista para cabecear para o fundo do gol de Bruno.

A vantagem dos baianos durou pouco. Aos 22min, Ibson passou para Adriano, que tocou para Zé Roberto. O zagueiro Anderson Martins tentou desarmar, mas deu a bola para Émerson, que pôs o Flamengo novamente em vantagem. Os cariocas poderiam ter praticamente garantido o resultado aos 34min, em cobrança de pênalti sofrido por Zé Roberto, mas Ibson bateu mal e Viáfara defendeu. No rebote, Leonardo Moura ainda acertou a trave.

O jogo ficou quente nos últimos minutos. Vanderson deu uma cabeçada em Emerson e foi expulso. Com um a menos, a equipe visitante não conseguiu ter forças para empatar. Aos 47min, Petkovic errou jogada e a bola sobrou para Neto Berola, que puxou o ataque. Para salvar a vitória, Kléberson derrubou o jogador na entrada da área e foi expulso.

Nenhum comentário: