domingo, 5 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro de Futebol da Serie B - 2009, na 9ª rodada.




Carlos Augusto







Teve inicio a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B, no dia 30/07, com dois jogos: Vasco 0 x 0 Bragantino e o Brasiliense 1 x 1 Duque de Caxias. No dia 03/07, mais três jogos: Vila Nova 0 x 0 Guarani, Portuguesa 1 x 0 Paraná e ABC 1 x 1 Ipitanga. Neste sábado dia, 04/07, a nona rodada teve mais cinco jogos:




Bahia perde a primeira em casa por 1 a 0 para o Figueirense.

No Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, com a presença de 13.621 torcedores e arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca-RJ, o Bahia recebeu o time do Figueirense. Apesar de atuar mais de 60 minutos com um jogador a mais e ter o domínio durante todo o jogo, o Bahia perdeu para o Figueirense, por 1 a 0, com gol de Rafael Coelho aos 48 minutos, que recebeu bom passe de Schmoller e contou com a falha do lateral Ávine, o qual não conseguiu cortar. Com isso, o atacante invadiu a área e bateu na saída do goleiro Marcelo, mandando para o fundo do gol. Sendo Essa a primeira derrota do Esquadrão de Aço, jogando em casa, nesta Série B.

Com a derrota, o Bahia chega ao incômodo número de quatro jogos sem vitória e o resultado deve custar o cargo do técnico Gallo. A torcida Tricolor gritou em coro pela saída do treinador, que já estava balançando antes mesmo da derrota para o Figueira. O Bahia caiu para o 11° lugar, com 12 pontos, enquanto o Figueirense pulou para a sétimo colocação, com 14 pontos e três pontos atrás do quarto colocado, a Portuguesa.

Na próxima rodada, o Bahia volta a campo no sábado que vem, quando enfrenta o América-RN, às 16h10, fora de casa. Já o Figueirense recebe o Fortaleza, em Florianópolis, na sexta-feira, às 21 horas.



Campinense perde mais uma e continua na lanterna.

No Estádio Amigão, em Campina Grande-PB, com arbitragem de Mário Sérgio da Silva Bancilon-SE, o Campinense recebeu o time do América/RN, e precisando da vitória para respirar, o time paraibano pouco assustou o gol de Rodolfo e, mesmo jogando quase um tempo com um jogador a mais (o zagueiro Plínio foi expulso), conseguiu perder a oitava partida. O lateral Thoni foi o autor do gol que garantiu a vitória mínima do América-RN por 1 a 0

Com o resultado a situação do Campinense é complicada segura a lanterna da competição com três pontos, já o America/RN foi para a sexta colocação com 15 pontos.

O Campinense voltar a jogar em casa nesta terça-feira, contra o Juventude, às 21 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o América-RN volta a campo somente no próximo sábado, contra o Bahia, às 16h10, no Machadão, em Natal.


O fortaleza e o Ceará fizeram um clássico sem emoções e ficou no 0 a 0.

Já no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, diante de 20.025 torcedores e com arbitragem de Djalma José Beltrami Teixeira-RJ, foi realizado o clássico Rei de poucas emoções, o Fortaleza e o Ceará não saíram do zero O Fortaleza não chegou com perigo nenhuma vez, enquanto o Ceará teve maior posse de bola e atacou mais. O Vozão quase marcou no final da partida, com Welington Amorim, mas a bola acertou a trave.

Esse resultado não foi bom para nenhum dos dois. Com o empate, o Fortaleza ocupa a 14ª posição, com 11 pontos. Logo atrás aparece o Ceará, que tem dez pontos e fica na 15ª colocação na tabela de classificação.

Pela décima rodada da Série B, o Fortaleza vai a Santa Catarina enfrentar o Figueirense, sexta-feira, às 21 horas. Já o Ceará recebe o América-RN, sábado, às 16h10, no Castelão.


Os outros dois jogos foram:

A Ponte Preta fez a festa de seu torcedor no Moisés Lucarelli. A equipe paulista venceu o Juventude por 3 a 0, com gols de Fabiano Gadelha e dois de Edilson, e consolidou sua presença no grupo dos quatro melhores da competição com 17 pontos na terceira colocação. Já o time gaúcho com 8 pontos esta na 17 colocação no grupo dos rebaixados.



No fechamento da rodada, à noite, na fria São Caetano do Sul, Azulão e Atlético-GO empataram, por 2 a 2, num jogo com final emocionante. O visitante saiu na frente com um gol contra de Douglas, mas depois sofreu a virada, com gols de Ademir Sopa e de Artur, impedido. No final, aos 45 minutos, o artilheiro Marcão empatou para os goianos. O São Caetano ainda não venceu sob o comando de Antônio Carlos tem cinco pontos é o vice-lanterna. Já o Atlético, com 17 pontos, é o quarto colocado, perdendo a terceira para a Ponte Preta, mas no saldo de gols: 9 a 3.


Classificação:

01 - Guarani = 23 p.
02 - Brasiliense = 19 p.
03 - Ponte Preta = 17 p.
04 - Atlético/GO = 17 p.
05 - Portuguesa = 17 p.
06 - América/RN = 15 p.
07 - Figueirense = 14 p.
08 - Vas da Gama = 14 p.
09 - Duque de Caxias = 13 p.
10 - Ipatinga = 12 p.
11 - Bahia = 12 p.
12 - Vila Nova = 12 p.
13 - Bragantino = 11 p.
14 - Fortaleza = 11 p.
15 - Ceará = 10 p.
16 - Paraná = 08 p.
17 - Juventude = 08 p.
18 - ABC/RN = 07 p.
19 - São Caetano = 05 p.
20 - Campinense = 03 p.


Artilharia:

8 GOLS
Duque de Caxias -
Edivaldo
Figueirense - Rafael Coelho

7 GOLS
Bragantino -
Bill

4 GOLS
Atlético-GO -
Marcão
Brasiliense - Fábio Júnior
Ceará - Preto
Fortaleza - Luiz Carlos e Marcelo Nicácio
Guarani - Caíque
Ipatinga - Amílton
Ponte Preta - Edílson
Portuguesa - Fellype Gabriel


Jogos da 10ª rodada:

Dia 07/07, às 21h.
Guarani x Brasiliense
Campinense x Juventude

Dia 10/07, às 21h.
São Caetano x Portuguesa
Figueirense x Fortaleza

Dia 11/07, à 16h.10m.
Vasco x Ponte Preta
Bragantino x Vila Nova
América x Bahia
Ipatinga x Duque de Caxias
Ceará x ABC/RN

Dia 11/07, às 21h.
Atlético/GO x Paraná

Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: