quarta-feira, 29 de julho de 2009

Schumacher substitui Massa e volta à F1 no GP da Europa em Valência





Beat Reusser
de Jesus







Michael Schumacher está de volta à F1. O alemão será o substituto de Felipe Massa enquanto o brasileiro não puder voltar a correr. O site oficial da Ferrari confirmou a presença do heptacampeão no cockpit da equipe em Valência, apesar de todas as negativas de seu empresário, Willi Weber.

Em comunicado, a equipe afirma que o alemão se mostrou disponível e pronto. "Nos próximos dias, será conduzido um programa de preparação, no fim do qual será possível confirmar sua participação já no GP da Europa", diz o comunicado.

Schumacher afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com os principais dirigentes da Ferrari. "A coisa mais importante primeiro: graças a Deus, todas as notícias sobre Felipe são positivas. Eu me encontrei nesta tarde com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo e, juntos, decidimos que vou me preparar para ocupar o lugar de Felipe.

"Massa e Schumi são amigos e, mais de uma vez, o alemão afirmou que se aposentou para manter o emprego do brasileiro. "Embora seja verdade que o capítulo F1 se fechou para mim longa e completamente, é também verdade que, por razões de lealdade à equipe, eu não posso ignorar esta infeliz situação. Mas, como competidor que sou, eu também estou muito animado com este desafio."

Schumacher não pilota um F1 desde abril de 2008, quando testou a F2008 no circuito de Montmeló, em Barcelona. Não conhece a F60, embora seja consultor da Ferrari e esteja a par do que acontece no carro. O último GP do multicampeão foi em Interlagos, em 2006. Por coincidência, o vencedor daquela prova foi justamente Massa, subindo ao topo do pódio de macacão com a bandeira brasileira estilizada.

Michael é dono dos principais recordes da categoria e sentará no carro número 3 com 249 GPs, 91 vitórias, 154 pódios, 76 voltas mais rápidas, 68 poles e 1.369 pontos conquistados, além dos títulos mundiais de 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. 18 anos depois do primeiro GP, na Bélgica, em 1991, o maior campeão da história está de volta.

Um comentário:

JPGarcia disse...

Muito bom, são nossos ídolos vindo a tona novamente, primeiro o ciclista americano Lance Armstrong, voltou e foi o terçeiro no mundial de ciclismo da frança, agora o shumi!!!! gostei muito da notícia, parabens Beato!!!