segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aberto da Austrália 2010 - Oitavas




Beat Reusser
de Jesus








Federer não perdoa Hewitt e busca revanche contra Davydenko

Lleyton Hewitt pouco pôde fazer. Roger Federer entrou em quadra inspirado, usou todos os golpes de seu arsenal, disparou 50 golpes indefensáveis e jamais deixou o australiano entrar no jogo. O resultado foi uma grande vitória do atual número 1 do mundo por 6/2, 6/3 e 6/4, em 1h55m de partida.

O suíço, que agora soma 15 vitórias seguidas sobre o ex-líder do ranking, garantiu assim uma vaga nas quartas de final do Australian Open. Mais do que isso, Federer confirmou o duelo com Nikolay Davydenko (6 do mundo), outro grande candidato ao título do torneio. Ele tentará quebrar uma série de duas derrotas para o russo.

Na madrugada de domingo para segunda-feira o russo Nikolay Davydenko enfim foi efetivamente testado em Melbourne, tendo batido Fernando Verdasco por 6/2, 7/5, 4/6, 6/7 (5/7) e 6/3 após 3h53. Buscando uma grande recuperação, o espanhol até teve grandes chances de surpreender, mas perdeu três break points no primeiro game do quinto set e esbarrou nas incríveis 20 duplas-faltas cometidas.

Tsonga vence Almagro e encara Djokovic

Após um grande início do francês, o espanhol reagiu e criou break points que poderiam ter sido decisivos na quinta parcial. Não aproveitou e caiu por 6/3, 6/4, 4/6, 6/7 (6-8) e 9/7, levando o número dez do mundo a marcar encontro com Novak Djokovic nas quartas de final.

Novak Djokovic faz bom proveito da chave favorável que encontra no Australian Open. Nesta segunda-feira, o número 3 do mundo voltou a vencer com facilidade e garantiu uma vaga nas quartas de final do torneio.

A vítima do dia foi o polinês Lukasz Kubot, 86º colocado no ranking, que caiu por 6/1, 6/2 e 7/5, em 1h55m.

Venus e Serena avançam às quartas

A torcida australiana teve poucos motivos para se empolgar com a local Samantha Stosur, atual número 13 do mundo. Serena Williams não deu chances à queridinha da casa, dominou as trocas desde o começo do jogo e chegou a uma vitória tranquila por 6/4 e 6/2 em 1h05m.

Campeã do Australian Open em 2003, 2005, 2007 e 2009, a atual líder do ranking mundial busca o quinto troféu e já acumula 11 vitórias seguidas no torneio - sete do ano passado, quando foi faturou o título, e mais quatro na atual campanha.

Venus, por sua vez, teve mais dificuldades para alcançar as quartas. Diante da experiente italiana Francesca Schiavone, cabeça-de-chave 17, a ianque perdeu o primeiro set por 6/3 e levou uma quebra de saque logo no primeiro game do segundo, contudo reagiu a tempo de aplicar 6/2 e 6/1 até com certa segurança.

Nenhum comentário: