quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Campeonato Paulista, 2ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus






Em noite de Ronaldo e R. Carlos, coadjuvantes salvam Corinthians

Em dia de festa no Pacaembu para receber a estreia de Roberto Carlos e o retorno de Ronaldo com a camisa do Corinthians, quem apareceu para salvar a equipe e garantir a primeira vitória no Campeonato Paulista foram os coadjuvantes. O estádio lotado "viu" brilhar as estrelas de Elias e Jorge Henrique, que foram às redes e decretaram o triunfo por 2 a 1 sobre o Bragantino.

No minuto inicial, , Jorge Henrique arrancou da intermediária e deu belo passe para Iarley. De frente para o goleiro Gilvan, o novo contratado tentou o toque por cobertura, mas Elias encostou por último na bola em disputa com a zaga do Bragantino e abriu o marcador para a festa nas arquibancadas.

No entanto, os comandados de Mano Menezes não conseguiram levar a vantagem para os vestiários e cederam o empate aos 33min, depois de jogada individual de Paulinho e chute sem chances de defesa para Felipe.

Já nos últimos 45 minutos, que tiveram as entradas de Jucilei, Dentinho e Boquita, a chuva prejudicou o bom andamento da partida e tornou as chances de gol mais raras. Porém, em uma delas, Jorge Henrique mais uma vez apareceu para colocar o Corinthians em vantagem e garantir o triunfo suado. Aos 17min, o atacante dominou na entrada da área, arriscou o chute colocado e tirou do alcance de Gilvan.


Richarlyson salva Tricolor reserva de mais uma derrota

Graças ao volante/lateral-esquerdo Richarlyson, um dos dois titulares que atuaram nesta quarta-feira, o São Paulo empatou por 1 a 1 com a equipe do interior e evitou sua segunda derrota no Campeonato Paulista.

Não fosse a jogada individual do jogador aos 44min do segundo tempo, o São Paulo teria voltado para a capital sem nem sequer um ponto. Mas depois de ele passar por quatro jogadores e chutar da risca da grande área, no canto direito do goleiro Rafael Defendi, o time do Morumbi conseguiu pelo menos somar seus primeiros pontos.

Mas até aí o São Paulo "B", que além de Richarlyson tinha Jean do time principal, se mostrou desorganizado e levou um gol de pura desatenção. Aos 6min do primeiro tempo, em uma cobrança rasteira de escanteio, Lins recebeu a bola na entrada da grande área e com uma finta de corpo tirou dois marcadores. Com espaço livre ele teve tempo para olhar e cruzar no chão para que Evando, de letra, fizesse um bonito gol.

Nenhum comentário: