Beat Reusser
de Jesus
Robinho está de volta ao Santos após cinco anos. O atacante acertou nesta quinta-feira a sua saída do Manchester City, da Inglaterra, para jogar pelo clube que o revelou.
Para o ‘Rei das Pedaladas’ é a oportunidade ideal para jogar seu futebol e disputar a Copa do Mundo na África do Sul, já que no time inglês não vinha sendo aproveitado.
O São Paulo também tinha interesse na contratação, mas o atacante nunca escondeu de ninguém que seu objetivo era jogar no clube que o revelou. Robinho desembarca no Brasil neste domingo, e assina seu novo contrato com o alvinegro até o dia 4 de agosto.
Para acertar com o time da Baixada Santista, o camisa sete abriu mão de parte de seus salários. Ainda assim, vai ganhar R$ 1 milhão por mês. Essa quantia será paga por patrocinadores. Após o Mundial, o jogador volta à Europa. A diretoria do City anunciou que o Santos se responsabiliza pelo pagamento do atacante.
Do grupo que conquistou o título brasileiro em 2002, Robinho é o terceiro jogador a voltar. O primeiro foi o goleiro Fábio Costa, que deixou o Corinthians; depois foi a vez do lateral Léo sair do Benfica, de Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário