sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aberto da Austrália 2010




Beat Reusser
de Jesus







Nadal confirma o favoritismo

Rafael Nadal alcançou sua décima vitória seguida no Australian Open e avançou às oitavas de final do torneio. Atual campeão em Melbourne, o espanhol precisou de quatro sets e 3h29m para superar o agressivo alemão Philipp Kohlschreiber: 6/4, 6/2, 2/6 e 7/5. O triunfo foi o primeiro em que Nadal perdeu um set nesta edição.

Del Potro leva pneu, mas bate alemão

O argentino Juan Martín del Potro, quarto cabeça de chave, se classificou para as oitavas de final do Aberto da Austrália ao derrotar o alemão Florian Mayer, número 60 do ranking mundial, por 3 sets a 1 (6/3, 0/6, 6/4 e 7/5).

Del Potro, campeão do último Aberto dos Estados Unidos, precisou de duas horas e 34 minutos para conseguir a vitória.

Novamente, o argentino se mostrou muito oscilante em quadra. Em todas as suas três exibições até aqui na Austrália, ele perdeu set, sendo que na última precisou de 4h17 para eliminar o norte americano James Blake em cinco parciais.

Roddick e González vencem

O americano Andy Roddick, sétimo cabeça de chave, e o chileno Fernando González, 11º favorito, venceram seus confrontos e vão se enfrentar nas oitavas de final do Aberto da Austrália.

Roddick, que enfrentou o espanhol Feliciano López, perdeu o primeiro set, mas virou e fechou em 3 a 1, parciais de 6-7 (4/7), 6/4, 6/4 e 7/6 (7/3). O jogo durou 2 horas e 32 minutos.

González precisou se esforçar um pouco mais, e levou 3 horas e 22 minutos para derrubar o cazaque Evgeny Korolev em cinco sets, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3, 1/6, 6/3 e 6/4.

Clijsters vence apenas um game e cai

Campeã do US Open no final de 2009, meses após recuar da aposentadoria, a ex-número 1 do mundo Kim Clijsters foi eliminada do Aberto da Austrália.

Irreconhecível, a belga não conseguiu impor seu jogo e foi facilmente batida pela russa Nadia Petrova em dois sets e com direito a um pneu - parciais 6/0 e 6/1 - em apenas 52 minutos. Com 26 erros não forçados, ela venceu apenas um game.

A derrota é a pior da carreira profissional de Kim Clijsters em Grand Slams. Até esta sexta, ela jamais havia deixado de vencer pelo menos três games. O resultado coloca Petrova, atual número 19 do mundo, nas oitavas de final.

Henin sofre, mas bate russa

A ex-número 1 do mundo Justine Henin teve trabalho, mas se classificou às oitavas de final do Aberto da Austrália ao bater a russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/4 e 6/2, em 2h21.

Depois de bater Elena Dementieva em jogo dramático na fase anterior, a belga novamente sofreu, mas mostrou poder de reação e buscou a virada.

Nenhum comentário: