domingo, 31 de janeiro de 2010

Brasil vence o Uruguai, e Chile é campeão




Beat Reusser
de Jesus






A seleção brasileira fez bonito na manhã dste domingo ao vencer o Uruguai por 7 a 2 na última rodada da Copa Latina de Futebol de Areia, na cidade de Rio Quente, em Goiás.

Apesar da vitória, o Brasil acabou perdendo o título do torneio para o Chile, que, mais cedo, venceu a Argentina por 6 a 5 e levou vantagem no confronto direto - já que havia vencido o time canarinho no sábado (11 a 8).

Como a Argentina venceu o Uruguai na segunda rodada, os hermanos terminaram a competição em segundo lugar.

A partida começou disputada, com o goleiro Mão salvando o Brasil de começar atrás no placar. Mas logo em seguida Sidney recebeu a bola de Benjamim e abriu o marcador. Mas os brasileiros nem puderam comemorar. Na saída de bola, Ricar chutou, a bola desviou e acabou entrando: 1 a 1. Mais tranquilo em quadra, o Brasil se recuperou e abriu vantagem com Benjamim e Bueno, ambos de falta (23 a 1).

O Uruguai voltou para o segundo tempo determinado. Ricar cobrou pênalti e diminuiu a diferença para 3 a 2. Depois da pressão azul, Betinho soltou a bomba e fez o quarto gol brasuca. Em seguida, Sidney aproveitou a bobeira da zaga e fez seu segundo gol na partida: 5 a 2.

No último tempo do jogo, um golaço do Brasil. Benjamim levantou a bola, e Bueno acertou um belo chute para ampliar. E quem fechou a goleada foi Betinho, com um gol de bico: 7 a 2.

Nenhum comentário: