domingo, 24 de janeiro de 2010

Campeonato Paulista, 3ª Rodada




Beat Reusser

de Jesus








Corinthians passa sufoco, mas bate Oeste

Diante do Oeste, fora de casa, o zagueiro Paulo André e o volante Boquita marcaram os gols da vitória alvinegra por 2 a 1, em partida recheada de suplentes por parte da equipe do Parque São Jorge - por outro lado, o lateral esquerdo Roberto Carlos fez sua segunda partida como titular.

Contra o Oeste, o Corinthians teve um bom início de partida e ainda contou com uma falha de Mauro para abrir o placar - aos 27min do primeiro tempo, o goleiro espalmou a bola para o meio da área e ainda não conseguiu segurar o chute do zagueiro Paulo André. Para piorar a situação dos mandantes, Boquita ampliou a vantagem alvinegra aos 35min.

O Oeste deu mostras de que poderia se recuperar na partida ao diminuir o marcador no minuto seguinte, com Ricardinho, de cabeça, em uma falha da defesa corintiana. A reação rubro-negra, porém, ficou nisso, apesar de no segundo tempo a equipe ter marcado um gol de Fernandinho, anulado por impedimento.


Palmeiras cede o empate no final com Ituano

O Palmeiras esteve perto de assumir a liderança do Campeonato Paulista, mas com um homem a menos por quase todo o segundo tempo levou dois gols no final e ficou no empate por 3 a 3 contra o Ituano, no Palestra Itália.

O Palmeiras já tinha mandado uma bola na trave em cabeçada de Robert e levado um susto em um chute de Juninho Paulista quando abriu o placar. Aos 32min Diego Souza recebeu na intermediária e, livre de marcação, avançou até a entrada da área para chutar forte.

O Ituano reagiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Juninho pegou um rebote na grande área e chutou. Impedido, Alessandro estava na frente de Marcos e abriu as pernas. O assistente interpretou que não houve participação do jogador no lance e confirmou o gol.

O Palmeiras voltou a ficar em vantagem aos 11min, quando Cleiton Xavier cruzou da esquerda para Robert, que ganhou da zaga no jogo aéreo e cabeceou para marcar o segundo gol.

O jogo ganhou em emoção aos 17min, quando Gualberto cometeu falta em Welton e foi expulso direto. Mas aos 24min o Palmeiras esfriou o ânimo do Ituano com um gol de Deyvid Saconi, após passe de Cleiton Xavier.

O Ituano voltou a assustar aos 37min. Depois de passe de Juninho Paulista na área, Armero tentou cortar e chutou em cima de Danilo. O zagueiro desviou e a bola entrou.

O empate veio aos 40min. Depois de bola alçada da direita, Marcos cortou parcialmente e no rebote a bola sobrou para Rodrigão completar.

Nenhum comentário: