Corinthians segura o Palmeiras
No primeiro grande clássico o Corinthians conseguiu eliminar um dos maiores incômodos dos últimos anos e voltou a triunfar sobre o rival Palmeiras de maneira dramática.
Com Roberto Carlos expulso logo nos instantes iniciais, o time alvinegro levou pressão durante toda a partida deste domingo, no Estádio do Pacaembu, mas segurou a vitória por 1 a 0 e pôde festejar o fim de um tabu que durava desde outubro de 2006.
No primeiro lance de emoção do clássico, o Corinthians usou uma falha defensiva do rival para tirar o zero do placar e transformar a arquibancada do Pacaembu em festa.
Com apenas 6min, usando uma das forças alviverdes, Tcheco bateu falta do lado direito do campo e viu Jorge Henrique subir mais que a zaga palmeirense para testar para as redes.
No entanto, a comemoração durou apenas dois minutos, já que Roberto Carlos cometeu falta dura por trás no jovem João Arthur e recebeu o cartão vermelho direto.
Mesmo com mais posse de bola, o time alviverde se mostrou desorganizado em campo, sem saber usar a vantagem numérica de jogadores, e só levava perigo nos chutes de longe. Porém, em uma das vezes que entrou tocando a bola na área adversária, Robert perdeu gol incrível e Daniel tocou para as redes, mas teve a festa interrompida pela marcação de impedimento.
Já nos últimos 45 minutos, o Palmeiras voltou a apresentar mais posse de bola e total controle da partida, mas demonstrava as mesmas dificuldades para superar a retranca corintiana. Nos momentos em que conseguiu, parou na importante presença de goleiro Felipe, que fez, pelo menos, três grandes defesas em finalizações de Cleiton Xavier, Robert e Figueroa.
Já quando o arqueiro foi batido, o volante Ralf surgiu para salvar o time mandante em cima da linha, evitar a festa de William e garantiu a vitória que encerra um incômodo jejum alvinegro.
domingo, 31 de janeiro de 2010
Campeonato Paulista, 5ª Rodada
de Jesus
Categorias:
futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário