sábado, 30 de janeiro de 2010

Seleção de futebol de areia sofre derrota histórica para Chile




Beat Reusser
de Jesus





A equipe verde e amarela foi derrotada pelo Chile por 11 a 8. Os chilenos marcaram com Sambueza (três vezes), Torres (duas vezes), Gonzalez (duas vezes), Medina e Mena. Para o time canarinho deixaram sua marca André (três vezes), Benjamin (três vezes), Daniel e Bruno.

O time brasileiro criou inúmeras chances de gol, mas pecou na hora das finalizações. Enquanto isso, a zaga não vivia um bom dia e dava espaços para os jogadores chilenos.

A seleção brasileira não perdia em casa desde 2005. A última derrota havia sido na primeira Copa do Mundo de Futebol de Areia organizada pela FIFA. Na ocasião, a equipe foi vencida nos pênaltis, nas semifinais do torneio, pela seleção de Portugal.

Na história, a seleção brasileira disputou 362 jogos, com apenas um empate e 14 derrotas. Pela primeira vez, o Brasil levou 11 gols em uma partida.

No jogo preliminar, a Argentina derrotou o Uruguai por 3 a 2. Para os argentinos, Leguizamon, Vivas e Be Ezeyza deixaram sua marca. Matias e Martín diminuíram o placar para os uruguaios. Com o resultado, três seleções (Brasil, Argentina e Uruguai) ainda têm chances de conquistar a competição.

Nenhum comentário: