quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Campeonato Carioca, 2ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus







Gols de Mezenga e genialidade de Pet garantem vitória do Fla

Sem contar ainda com Adriano e Vagner Love, o Flamengo, fora de casa, venceu o Volta Redonda por 3 a 1 pela segunda rodada do Grupo A, da Taça Guanabara. O novato Bruno Mezenga e o ídolo Petkovic marcaram para o rubro-negro, que agora está na terceira posição com seis pontos.

Em um primeiro tempo apagado, o destaque ficou por conta da expulsão no primeiro tempo de Andrade.

Porém, no fim da etapa inicial, o jogo começou a melhorar com o gol de Bruno Mezenga. Aos 36, após bola erguida por Kleberson, ele testou e abriu o placar.

Aos 42, Vinícius Pacheco cruzou rasteiro e Mezenga, novamente, só tocou para o fundo das redes: 2 a 0.

No segundo tempo, uma desatenção fez o Fla levar um gol. Tássio, aos 13, aproveitou um vacilo da zaga e diminuiu para o Volta Redonda.

Mas, o rubro-negro ainda contava com uma arma poderosa no banco. Aos 22, Petkovic entrou no lugar de Mezenga e a torcida fez a festa com o ídolo em campo. Cinco minutos depois, Pet fez boa jogada bateu na metida para fazer o terceiro dos visitantes.


Fred tira onda, e Flu conquista segunda vitória

Principal responsável pela surpreendente reação do Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro, o artilheiro Fred desencantou na tarde desta quarta-feira e marcou seus dois primeiros gols nesta temporada. Os comandados do técnico Cuca venceram o Bangu por 3 a 0, graças a dois pênaltis convertidos por seu camisa 9 e um gol de Alan.

No primeiro tempo, o Fluminense foi às redes aos 19min de jogo, quando Maicon caiu em disputa com Abílio e a árbitra Pathrice Wallace Maia considerou jogada faltosa do marcador do Bangu. Na cobrança, Fred usou a "paradinha" para superar o goleiro Marcos Leandro e abrir o placar.

Já no segundo tempo, foi a vez de Conca sofrer falta dentro da área, desta vez em disputa com André Oliveira, aos 27min. Novamente o artilheiro foi o responsável pela finalização e voltou a balançar as redes.

Já nos minutos finais, enquanto a torcida tricolor fazia a festa nas arquibancadas e comemorava nova vitória, o Fluminense ampliou o placar e coroou mais uma boa atuação neste início de temporada. Aos 49min da etapa final, o jovem Alan arriscou a finalização da entrada da área e selou o triunfo.

Nenhum comentário: