terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Aberto da Austrália 2010




Beat Reusser
de Jesus






Federer passa sufoco logo na estreia

Roger Federer, líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1, começou levando um susto na primeira rodada do Aberto da Austrália. O suíço perdeu o primeiro set, mas virou o jogo e venceu o russo Igor Andreev por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2, 7/6 (7-2) e 6/0.

Federer, que teve o serviço quebrado por duas vezes no primeiro set, conseguiu se recuperar nas parciais seguintes e, apesar de ter enfrentado dificuldades, mostrou mais força e, no quarto set, não deu qualquer chance ao russo.


Davydenko chega à décima vitória seguida

Outro cabeça de chave que estreou com vitória foi o russo Nikolay Davydenko, número 6 do mundo. O adversário foi o alemão Dieter Kindlmann, facilmente batido por 3 a 0 (6/1, 6/0 e 6/3), e chegou, nesta sexta-feira, à sua décima vitória consecutiva no circuito.

Davydenko, que vem em grande fase e venceu Federer e o espanhol Rafael Nadal (duas vezes cada) recentemente, enfrenta agora o ucraniano Illya Marchenko, que passou pelo espanhol Carlos Moyá por 3 a 0.


Irmãs Williams avançam com vitórias

Cabeça de chave número um, Serena derrotou a polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. Sua próxima adversária será a checa Petra Kvitova, que venceu a americana Jill Craybas por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5. Serena jogou a partida com uma proteção no joelho direito por conta de dores no local.

Venus, por sua vez, venceu a checa Lucie Safarova com um duplo 6/2. A cabeça de chave número seis encara na sequência a vencedora do jogo Arantxa Parra Santoja x Sybille Bammer.


Os Brasileiros

Thomaz Bellucci está na segunda rodada do Aberto da Austrália. Ele venceu a chuva e o russo Teimuraz Gabashvili por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 7/5, 4/6 e 6/4, em um jogo que durou aproximadamente quatro horas (ou 27 horas contando as interrupções). O próximo rival do brasileiro será Andy Roddick, sétimo colocado no ranking mundial, que na estreia bateu o holandês Thiemo de Bakker por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4.

Tenista número dois do Brasil, Marcos Daniel rapidamente deu adeus ao Aberto da Austrália. Em uma hora e 59 minutos, o brasileiro perdeu para o colombiano Alejandro Falla por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/3 e 6/1.

Ricardo Hocevar lutou até o fim, mas não foi páreo para Lleyton Hewitt nesta terça-feira. Em sua primeira partida de Grand Slam, dentro uma Arena Rod Laver lotada de torcedores de seu adversário, o brasileiro não conseguiu ameaçar o ex-número 1 do mundo e acabou derrotado por 6/1, 6/2 e 6/3, em 1h39m.

Nenhum comentário: