quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Campeonato Gaúcho, 2ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus







Grêmio sofre, mas vence Caxias e lidera grupo

Assim como na estreia do Campeonato Gaúcho, quando começou perdendo por dois gols, mas conseguiu a virada diante do Pelotas, o Grêmio sofreu para vencer na segunda rodada da competição. Contudo, o time comandado por Silas conseguiu derrotar o Caxias por 3 a 2.

Diante de sua torcida, o Grêmio partiu para o ataque desde os primeiros minutos e criou boas chances com Hugo, Adilson e Souza, mas o goleiro Ricardo levou a melhor em todos estes lances.
Apesar de pressionar o adversário, o Grêmio saiu atrás no marcador. Aos 19min do primeiro tempo, a zaga do time da casa vacilou, Everton aproveitou e tocou para Marcelo Costa tocar para as redes.

O gol não abalou o Grêmio, que conseguiu o empate oito minutos depois. Souza cobrou falta na área, Jonas cabeceou na trave e, no rebote, Borges tocou para deixar tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do Caxias. Cristian Borja recebeu na área e chutou para grande defesa de Victor. Após o susto, porém, o Grêmio conseguiu a virada. Aos 14min, Jonas entrou na área pela direita e cruzou. Ânderson Bill tentou o corte e marcou contra.

O Caxias ainda conseguiu o empate aos 22min, quando Alisson avançou pela direita e cruzou para Everton dominar e bater para o gol. Contudo, no minuto seguinte o Grêmio definiu a vitória.
Lúcio fez jogada pela esquerda e cruzou para Jonas mergulhar e cabecear para o fundo das redes.


Mesmo sem brilho, Inter B derrota o Porto Alegre

Depois de brilhar na estreia do Campeonato Gaúcho junto aos reservas do Internacional, a revelação Leandro Damião voltou a ser decisivo e foi o principal responsável pela vitória diante do Porto Alegre. No Estádio da Ulbra, o atacante marcou o único gol do duelo e garantiu o segundo triunfo colorado no Estadual do Rio Grande do Sul.

Líder do Grupo 2 do Gaúcho, o Internacional não demorou para dar início à segunda derrota do Porto Alegre no torneio estadual. Apresentando dificuldades para furar a retranca adversária, os garotos colorados chegaram a seu único gol aos 26min, em cobrança de escanteio. Depois de desvio de Igor, Leandro Damião testou para o fundo das redes e garantiu o placar magro.

Na segunda etapa, o equilíbrio durou apenas cinco minutos, quando Dê foi expulso por falta e deixou o Porto Alegre com um a menos. O fato terminou com qualquer hipótese do time de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho, empatar a partida.

Nenhum comentário: