quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Aberto da Austrália 2010 - Semifinais




Beat Reusser
de Jesus






Murray bate Cilic de virada e é 1º finalista

O britânico Andy Murray bateu o croata Marin Cilic por 3 sets a 1 de virada, parciais 3/6, 6/4, 6/4 e 6/2, e é o primeiro finalista do Aberto da Austrália.

Murray, assim, está a uma vitória de fazer história e quebrar o longo jejum de títulos da Grã-Bretanha em Grand Slams, que já dura 73 anos. Ele ainda assumirá o segundo lugar no ranking da ATP em caso de título.

Na grande decisão, domingo, Murray encarará o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que se enfrentam nesta sexta-feira.

Com muita dificuldade, Serena derrota Na Li

Garantida como número um do ranking da WTA, a americana Serena Williams jogou a semifinal contra a chinesa Na Li, número 17 do mundo e apesar de marcar 2 sets a 0, precisou de dois tie-breaks para vencer a surpreendente tenista oriental.

Com 12 aces durante a partida contra apenas um da rival, Williams quase perdeu o primeiro set ao deixar a chinesa fazer 6/5, mas levou a disputa para o tie-break e conseguiu um 7-4.

No segundo, o equilíbrio marcou a disputa, com todas confirmandos seus serviços até um novo tie-break, depois de Serena perder a oportunidade de quebrar o saque da rival por duas vezes - em 5/4 e 6/5. Na sequência, a experiência da número um do mundo prevaleceu, e ela obteve a vitória.


Em jogo bastante fácil, Henin bate chinesa

Justine Henin não teve dificuldades para vencer a chinesa Jie Zheng na semifinal do Aberto da Austrália. Com um pneu, a belga não tomou conhecimento da adversária e agora passa à final do tradicional torneio.

Em jogo que durou menos de uma hora, Jie Zheng não foi páreo para uma soberana Henin, que marcou cinco aces durante todo o jogo contra nenhum da rival. Venceu, ainda, 54 pontos em todo o período, e Zheng 24 apenas, que fizeram o placar de 6/1 em 27 minutos e 6/0 em mais 24, finalizando o embate.

Nenhum comentário: