quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

GP de São Paulo já tem traçado definido para a abertura da Formula INDY 2010.




Carlos Augusto






Faltando pouco menos de dois meses para a etapa brasileira da Indy, o circuito de rua de São Paulo foi divulgado oficialmente pela categoria. A pista, localizada na Zona Norte da cidade, terá 4,18 km, começando no Sambódromo, passando pela avenida Olavo Fontoura, contornando o estacionamento do Anhembi e caindo na Marginal Tietê. Depois de passar pelas margens do rio, os carros voltam à passarela do samba, onde também será a chegada. A prova terá 75 voltas.



“É uma pista que é desafiadora, mas pode trazer uma prova empolgante. Eu gosto de ver um circuito que seja realmente um desafio para os pilotos”, disse Tony Cotman, que idealizou o traçado paulistano. O projetista também falou sobre a oportunidade de utilizar o Sambódromo na corrida que abre a temporada 2010 da categoria.


Ao ver o desenho finalizado da pista paulistana, Helio Castroneves fez elogios. “Com longas retas, certamente será rápida. Definitivamente, haverá desafios. Não há dúvidas de que será uma boa corrida. As pessoas estão empolgadas para ver a Indy no Brasil”, comentou o piloto brasileiro da Penske.

O GP do Brasil da Indy será disputado no dia 14 de março. Fonte: grande premio

Nenhum comentário: