terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aberto da Austrália 2010 - Quartas de final




Beat Reusser
de Jesus







Nadal abandona contra Murray e não é mais nº 2 do mundo

O espanhol Rafael Nadal deu adeus ao sonho do bicampeonato no Aberto da Austrália ao ser eliminado pelo escocês Andy Murray nas quartas de final e ainda perdeu o posto de número dois no ranking da ATP. A partir da próxima segunda-feira, o espanhol ficará atrás de Djokovic.

Após perder os dois primeiros sets, parciais 6/3 e 7/6, o atual campeão acusou uma lesão na terceira parcial e abandonou a partida após o rival abrir uma vantagem por 3 a 0.

Diante de um Nadal mais agressivo do que de costume, o número 4 do mundo executou 13 aces e 39 winners para assegurar uma vaga nas semifinais do Grand Slam australiano. Eliminado nas oitavas em 2009, Murray já faz sua melhor campanha em Melbourne. Ele será favorito nas semifinais, em que enfrentará o croata Marin Cilic, 14º colocado no ranking.


Marin Cilic bate Roddick em cinco sets

Tenista sensação do Aberto da Austrália, o croata Marin Cilic, 14º cabeça de chave, bateu o americano Andy Roddick (sétimo favorito) por 3 sets a 2, nesta terça-feira, e é o primeiro jogador garantido nas semifinais do torneio.

O jogo foi duro. Cilic venceu os dois primeiros sets, parciais de 7/6 e 6/3, mas Roddick mostrou porque está entre no Top 10 do ranking mundial, reagiu e empatou, fechando as parciais seguintes por 6/3 e 6/2. Cilic, porém, foi mais eficiente no último set, e venceu por 6/3, confirmando a classificação.

O croata, que já tinha surpreendido nas oitavas de final ao eliminar o argentino Juan Martin del Potro.


Henin sofre, mas elimina surpresa Petrova

Depois de 18 meses longe do tênis, Justine Henin volta a disputar uma vaga em decisão de Grand Slam. Na noite desta segunda-feira, a ex-número 1 do mundo superou a russa Nadia Petrova, cabeça de chave 19, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (3) e 7/5, após 1h51min, e está na semifinal do Australian Open.

Em seu segundo torneio após o retorno, Henin disputou as quartas em Melbourne e teve apenas um winner a mais que Petrova na partida, somando 25 no total. Já nos erros não forçados, o placar foi bem mais favorável para a belga, com 26 contra 41 da russa. Responsável por duas grandes zebras na edição 2010 do Australian Open, Petrova, que eliminou Kim Clijsters e Svetlana Kuznetsova, deixou o Grand Slam após a derrota para Henin.

Nas semifinais, Henin vai enfrentar a chinesa Jie Zheng, que eliminou também nesta madrugada, a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/3).

Nenhum comentário: