segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Aberto da Austrália 2010




Beat Reusser
de Jesus





Nadal sua no primeiro set

Às vezes o apoio de 16 mil torcedores pode transformar um tenista comum em um adversário muito perigoso. Foi exatamente isso o que aconteceu na manhã desta segunda-feira no Aberto da Austrália com o local Peter Luczak. Apenas o número 70 do mundo, ele chegou a sacar para fechar o primeiro set contra Rafael Nadal, mas permitiu a reação e o consequente domínio do espanhol, que acabou vencendo por 7/6 (7-0), 6/1 e 6/4, em 2h34m de jogo.

Del Potro precisa de quase 3h

O tenista argentino Juan Martín del Potro, quarto cabeça-de-chave, venceu o americano Michael Russell por 3 sets a 1 (parciais de 6/4, 6/4, 3/6 e 6/2),avançando assim à segunda rodada do Aberto da Austrália.

Del Potro, vencedor do Aberto dos EUA e finalista da Masters Cup do ano passado, era dúvida para o torneio devido a uma lesão, mas conseguiu ir à quadra e vencer Russell, número 79 do mundo, em três horas.

Kirilenko vence duelo de musas e elimina Sharapova

A musa russa Maria Sharapova, campeã em 2008 e finalista em 2007, se despediu do Aberto da Austrália na estreia ao ser derrotada nesta segunda-feira pela compatriota Maria Kirilenko, número 58 do mundo, pelo placar de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/4.

Sharapova, que voltava ao torneio após ficar de fora no ano passado por uma lesão no ombro, perdeu após três horas e 22 minutos.

Kim Clijsters vence e faz festa da torcida

Antes de sua aposentadoria, Kim Clijsters já era uma das queridinhas do público australiano. A belga, que por bom tempo namorou o ídolo local Lleyton Hewitt, ganhou o apelido de Aussie Kim, a Kim Australiana.

Nesta segunda, Clijsters se reencontrou com a torcida de Melbourne em grande estilo. Em 59 minutos, ela despachou a desconhecida candense Valerie Tetreault, 134 do mundo, por 6/0 e 6/4, sem ceder um break point sequer.

Roddick e Murray avançam

O americano Andy Roddick garantiu vaga na segunda rodada do Aberto da Austrália ao derrotar o holandês Thiemo de Bakker por 6/1, 6/4 e 6/4, enquanto o britânico Andy Murray atropelou o sul-africano Kevin Anderson por 6/1, 6/1 e 6/2 no primeiro dia do torneio.

Nenhum comentário: