sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Copa São Paulo Juniores - 2010




Beat Reusser
de Jesus





São Paulo bate Juventude e garante vaga na final

Campeão em 1993 e 2000, o São Paulo deu um importante passo para conseguir o tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time do Morumbi derrotou o Juventude por 2 a 0 e garantiu uma vaga na final da competição, na qual enfrentará o vencedor de Santos x Palmeiras, que jogam neste sábado.

Além de assegurar a classificação para a final, o São Paulo manteve o aproveitamento de 100% dos pontos nesta edição da Copa São Paulo.

O Ju conseguiu segurar bem o poderoso ataque adversário, com 24 gols nos seis jogos anteriores, até os 28 minutos do primeiro tempo, quando Goiano derrubou Ronielli dentro da área. O goleiro Follmann, que defendeu três cobranças na disputa de pênalti contra o CFZ, desta vez pulou no canto errado, e Zé Victor abriu o placar para o São Paulo, aos 28 minutos.

No segundo tempo, veio o gol que faltava para tranquilizar de vez o time. Logo aos três, Marcelinho recebeu na marca de pênalti e soltou uma bomba no meio do gol, no alto, pegando de surpresa o goleiro do Ju, que caía para fazer a defesa.

No minuto final, o São Paulo ainda teve dois gols anulados, mas nada impediu a festa tricolor em Jaguariúna.

Nenhum comentário: