segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Estevam Soares é demitido do Botafogo




Beat Reusser
de Jesus





A goleada por 6 a 0 sofrida para o Vasco, neste domingo, no Engenhão, pelo Carioca, custou o emprego do técnico do Botafogo, Estevam Soares, demitido nesta segunda-feira. O comunicado foi divulgado no site oficial do alvinegro.

Além de Estevam, deixam o clube o auxiliar Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini.Na nota oficial, o Botafogo agradece os serviços prestados pelo técnico e avisa que busca nomes para assumir o time.

"O clube agradece a dedicação e o profissionalismo do treinador e sua equipe e já trabalha para anunciar o nome de seus substitutos o mais rápido possível", diz o comunicado.

Estevam Soares estreou à frente do alvinegro no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, em 15 de agosto do ano passado. Ao todo, comandou a equipe em 30 jogos, sendo 11 vitórias, 8 empates e 11 derrotas.

A partir de agora, a diretoria do Botafogo busca opções para substituir Estevam Soares. O nome preferido da diretoria é por Joel Santana, treinador campeão carioca com o Alvinegro em 1997 e que recentemente esteve na seleção da África do Sul. Alexandre Gallo, que trabalhou o gerente de futebol Anderson Barros no Figueirense, é um dos nomes cogitados - ele esteve no Engenhão acompanhando o clássico contra o Vasco. Celso Roth, que comandou o Alvinegro em 2005, é outro cotado.

Nenhum comentário: