domingo, 31 de janeiro de 2010

BMW Sauber lança C29 'bico-alto' em Valência sem pompas e patrocínios





Beat Reusser
de Jesus





A BMW Sauber lançou neste domingo o modelo com o qual irá disputar a temporada de 2010 da Fórmula 1. Sem patrocinadores, o modelo C29 foi mostrado ao mundo no circuito de Valência, na Espanha, onde o time do suíço Peter Sauber irá participar de testes coletivo a partir desta segunda-feira.

O carro deverá contar com motores e caixa de câmbio da Ferrari e será pilotado pela dupla Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi. Curiosamente, a BMW Sauber já rompeu seu contrato de co-gestão com a BMW, mas como Peter Sauber não conseguiu dar entrada junto à FIA para mudar o nome da equipe, a Sauber competirá com seu antigo nome em 2010.

Na pintura, a Sauber manteve o padrão branco e azul que a decorava até 2009. Sem qualquer entrada principal de verba, o time optou por fornecer macacões totalmente brancos a seus dois pilotos na apresentação.

No design aerodinâmico, o time helvético optou por um carro semelhante ao apresentado pela McLaren. A tampa do motor é ligado à asa traseira pelo chamado "rabo de tubarão". No bico, a asa dianteira se apresenta recuada.

Nenhum comentário: