domingo, 17 de janeiro de 2010

NBB - Na sua 10ª rodada = Brasília vence e continua líder.



Carlos Augusto





O Brasília conquistou sua décima vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) na manhã deste domingo, dia 17/01. Jogando dentro de casa, a equipe venceu o Saldanha por 96 a 85 e se manteve na primeira colocação do torneio nacional. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Liderado pelo ala americano Leonard Mosley, o Saldanha deu trabalho. O jogador anotou 15 pontos na etapa inicial, 12 em arremessos de três pontos. Ainda assim, o Brasília foi para o intervalo com 46 a 43 no placar.

Na volta para o segundo tempo, o time da casa comandado por Lula Ferreira passou a dominar as ações. Maior pontuador do confronto, o ala Alex anotou 20 tentos, seguido pelo pivô Guilherme Giovannoni (18). O Saldanha cometeu muitos erros diante do volume de jogo do adversário e foi sucumbiu. O Brasília volta à quadra no próximo dia 23 de janeiro, já pela Liga das Américas.

Já no jogo entre o Flamengo e o Palmeiras em Araraquara, os cariocas voltaram a ganhar pelo placar de 74 x 72, e só foi decidido no fim. O ala Marcelinho marcou 16 pontos e foi o cestinha ao lado do pivô Deivisson, que ainda apanhou 14 rebotes para o time mandante.


Confira os resultados da rodada deste domingo:

Brasília
96 x 85 Saldanha da Gama
Flamengo
74 x 72 Palmeiras/Araraquara
Assis 81 x 87
Londrina
Minas
105 x 80 Vila Velha/Cetaf

Classificação


Jogos da 11ª rodada

Nenhum comentário: