sábado, 30 de janeiro de 2010

Aberto da Austrália 2010 - Final




Beat Reusser
de Jesus







Serena vence o Aberto da Austrália pela 5ª vez

A americana Serena Williams conquistou seu quinto Aberto da Austrália ao vencer a belga Justine Henin em três sets, por 6-4, 3-6 e 6-2, na final do torneio disputada neste sábado em Melbourne.

O quinto título de Serena em Melbourne é também seu 12º em um Grand Slam. Além do penta australiano (2003, 2005, 2007, 2009 e 2010) ela tem um troféu de Roland Garros (2002), três de Wimbledon (2002, 2003 e 2009) e três do US Open (1999, 2002 e 2008).

A partida deste sábado também marcou o retorno da rivalidade entre as duas tenistas, que nunca tinham se enfrentado em uma decisão de Grand Slam. E elas não decepcionaram a torcida que compareceu à Arena Rod Laver. Serena e Henin apresentaram um tênis de alto nível, com lances que empolgaram o público.

No primeiro set, a americana foi superior, ao arriscar mais e cometer menos erros. Serena chegou a perder o saque, mas impôs duas quebras sobre a rival e garantiu a parcial.

O segundo set foi mais equilibrado. Serena começou melhor novamente, mas Henin errou menos e reagiu no decorrer da parcial. No final, a belga faturou duas quebras seguidas com facilidade e levou a decisão para o terceiro set.

A última parcial foi marcada pela instabilidade das duas tenistas nos primeiros games. Henin manteve o bom ritmo no início, mas perdeu o saque no terceiro game. A ex-número 1 do mundo chegou a devolver a quebra, porém, Serena se impôs no serviço da rival logo na sequência e voltou a liderar o marcador.

Mostrando força no saque, Serena conseguiu manter os seus serviços nos últimos games e ainda faturou mais uma quebra, para fechar em 6/2.

Nenhum comentário: