domingo, 31 de janeiro de 2010

Lambretta volta a competir na MotoGP, após 60 anos.



Carlos Augusto




A confirmação da lista de inscritos nas três categorias da MotoGP para 2010 — a principal
MotoGP, a novata Moto2 e a clássica 125cc — trouxe um nome inesperado na série de acesso: o retorno da marca Lambretta às pistas. Uma das mais tradicionais montadoras de motocicletas do mundo, e praticamente um sinônimo de motos do tipo scooter, a Lambretta volta a competir no Mundial após quase 60 anos com duas motos, com os pilotos Marco Ravaioli e Luis Salom.

O diretor de marketing John Scully revelou que a Lambretta planejou nos últimos dois anos o seu retorno à MotoGP. "É um dia maravilhoso para a Lambretta. Estamos muito felizes por estarmos de volta às pistas e competir em um esporte tão emocionante. Vai ser muito divertido correr contra as principais marcas e ver o que acontece. Estamos determinados a desenvolver uma tecnologia vencedora que possa ser utilizada para inovar as nossas scooters", explicou.


Participante do Mundial entre 1950 e 1953, a Lambretta vai assumir os espólios da equipe Loncin, de origem chinesa, que deixou a categoria. As instalações e o time serão os mesmos, baseados em Bolonha, mas o quadro e o motor da moto serão totalmente novos.

Fonte;Grande Premio

Nenhum comentário: