segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Paulo bate o Santos e é tricampeão da Copinha




Beat Reusser
de Jesus






O São Paulo esteve perto da derrota, mas com um gol de Ronieli no final do jogo empatou por 1 a 1, levou a decisão para os pênaltis e derrotou o Santos por 3 a 0, no Estádio do Pacaembu, para conquistar o tricampeonato da Copa São Paulo.

O São Paulo terminou a competição de forma invicta. Em oito partidas, conquistou sete vitórias e um empate; enquanto que o rival obteve cinco vitórias dois empates e uma derrota. O tricolor disputou a sua nona final e conquistou seu terceiro título, após as conquistas em 1993 e 2000.

O personagem do jogo foi o goleiro Richard. Alvo de reclamações dos santistas por conta de uma falta em que recebeu apenas o cartão amarelo, o são-paulino pegou três pênaltis e garantiu que o título fosse para o Morumbi.

O Santos começou melhor e envolveu o time são-paulino com toques rápidos. Os buracos da defesa tricolor proporcionaram aos santistas mais posse de bola no ataque até o gol que abriu o marcador, aos 18min.

Alan Patrick dominou pela intermediária e viu Renan Mota entrar sozinho no meio da zaga. A assistência foi precisa e o atacante santista ainda ganhou do zagueiro Bruno na dividida antes de tocar na saída do goleiro.


O Santos seguiu com as melhores chances até os dez minutos finais, quando o São Paulo colocou a bola no chão e criou duas boas chances. Na primeira, Zé Victor recebeu pela esquerda e cruzou para Ronieli marcar, porém, o assistente marcou impedimento no primeiro lance. Na sequência, mais um arremate perigoso, desta vez de Lucas Gaúcho.

O São Paulo aumentou a pressão, encurralou o Santos e chegou muito próximo do empate em chutes de Ronieli e em cabeçada na trave de Casemiro. O gol de empate veio aos 39min, quando Ronieli acertou um voleio na meia-lua e mandou no ângulo esquerdo de Rafael.

Nenhum comentário: