domingo, 17 de janeiro de 2010

Campeonato Paulista, 1ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus






Portuguesa vence São Paulo de virada

A Portuguesa estragou a festa da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista e o primeiro jogo de Marcelinho Paraíba em sua volta ao time do Morumbi. Jogando na casa do adversário, o time da capital paulista saiu perdendo, mas conseguiu vencer de virada por 3 a 1, com dois gols do meia Héverton. O goleiro-artilheiro Rogério Ceni ainda perdeu uma penalidade no meio do primeiro tempo.

Apesar da falha do goleiro, e de Hernanes, que isolou a bola no rebote, o São Paulo saiu na frente do placar com Marcelinho Paraíba, aos 38min do primeiro tempo.

Apesar da vantagem, o São Paulo voltou apagado no segundo tempo. A Portuguesa chegou ao empate aos 11min. O meia Marco Antônio, cria das categorias de base são-paulina, alçou a bola na área, Fabricio desviou de cabeça para o meio da área e Hérverton completou para dentro da rede.

Não demorou muito e a Portuguesa virou. Depois de iniciar a jogada do primeiro tento, Marco Antônio comemorou o dele, ao converter pênalti, sofrido por Fabrício. Dominando a partida e contando com a expulsão de Dagoberto e um gol perdido por Washington, a Portuguesa dominou a partida e ainda teve tempo de aumentar o placar. Nos acréscimos, Henrique lançou Héverton, que ganhou na corrida e tocou na saída de Rogério Ceni.


Timão para no Monte Azul e só empata

Os goleiros Felipe e Tiago Cardoso foram decisivos no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Monte Azul, neste domingo, na estreia de ambos os times pelo Campeonato Paulista. Os colegas de posição falharam feio nos gols.

Com Tcheco e Morais municiando Souza e Iarley no ataque, o Corinthians buscou o gol no início do jogo e o alcançou graças a uma falha do goleiro Tiago Cardoso. Aos 15min do primeiro tempo, o arqueiro tentou interceptar um cruzamento de Souza, mas se atrapalhou e deixou que Iarley aproveitasse o erro para tocar a bola ao fundo do gol.

Nem deu tempo, porém, para os corintianos celebrarem. Aos 18min, Luciano Sorriso cobrou escanteio da direita e Felipe saiu do gol para cortar o cruzamento, mas não achou nada. Depois de um bate-rebate, a bola foi parar na rede alvinegra e o juiz deu o gol para Rafael Fefo, ex-jogador do time do Parque São Jorge.

Nenhum comentário: