quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ferrari mostra novo carro F10




Beat Reusser
de Jesus






Com um esquema antiespionagem, a Ferrari apresentou nesta quinta-feira o carro que utilizará na temporada de 2010 da Fórmula 1. O novo modelo ganhou o nome de F10.

Segundo o jornal espanhol AS, a Ferrari proibiu que fossem tiradas fotografias de detalhes do novo modelo, como o difusor duplo formatado para esta temporada. Com este controle, o público só verá as fotos estritamente oficiais, com uma visão geral do carro.


Depois de um ano irregular, no qual esteve longe da briga pelo título, a escuderia italiana terá o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso em 2010. O bicampeão substitui o finlandês Kimi Raikkonen.

"Esse campeonato será importante para nós. O último campeonato, por diferentes motivos, não foi positivo, e é por isso que achamos que neste ano seremos competitivos - e é isso que a Ferrari merece", disse o diretor esportivo Stefano Domenicalli.

Massa, que perdeu quase metade da última temporada por conta do acidente sofrido no GP da Hungria, estreará o novo modelo ainda nesta quinta-feira, no circuito de Fiorano.

Nenhum comentário: