sábado, 16 de janeiro de 2010

Campeonato Paulista, 1ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus





Palmeiras estreia no Paulista com goleada sobre Mogi

Diego Souza se destacou pelo Palmeiras nas últimas temporadas e, neste sábado, mostrou que deve fazer o mesmo em 2010. Com dois gols, o meia-atacante foi o grande destaque da goleada alviverde sobre o Mogi Mirim, por 5 a 1, no Palestra Itália, na estreia da equipe no Campeonato Paulista. Robert, Cleiton Xavier e o estreante Léo completaram o placar.

A diferença de qualidade dos dois elencos, aliás, foi evidente durante todo o confronto. Talvez por isso, o Palmeiras apostou nas jogadas ensaiadas e de bola aérea e fez dois gols logo no primeiro tempo: Diego Souza abriu o placar aos 29min, de cabeça, e Léo recebeu um belo passe de Cleiton Xavier, após cobrança de falta, para marcar aos 43min.

No segundo tempo, o Mogi Mirim buscou o gol de honra e o fez aos 12min, com Geovane, que aproveitou uma falha de marcação de Armero para marcar. O que poderia ser uma reação dos visitantes, porém, passou longe: Robert fez 3 a 1 para o Palmeiras aos 17min, em uma disputa pelo alto com o goleiro Alex Alves.

Ainda deu tempo, porém, para Diego Souza se destacar ainda mais na partida. O camisa 7 fez o quarto tento palmeirense aos 22min, em jogada individual, e sofreu o pênalti convertido por Cleiton Xavier, aos 31min.


Bragantino e Botafogo abrem com vitórias

Dois times abriram com vitórias o Campeonato Paulista de 2010 na tarde deste sábado. Jogando em Barueri, o Bragantino goleou o Oeste por 4 a 0. Já em Rio Claro, o visitante Botafogo saiu vencedor ao anotar 3 a 1 no placar. O primeiro gol do Paulistão foi marcado pelo meia Paulinho, do Braga, na Arena Barueri.

Com o seu estádio vetado pelo Ministério Público, o Bragantino teve de achar outro campo para jogar e optou por Barueri. Aos 22 minutos, após cruzamento da esquerda, Paulinho completou para a rede. Antes do intervalo, Frontini ampliou e, na volta do vestiário, Lúcio fez mais um. Maurício, no último minuto de jogo, decretou o placar final.

Em Rio Claro, a vitória foi do visitante. Apesar da diretoria ter conseguido reverter o veto do MP para mandar o jogo no estádio Augusto Schimidt Filho, quem se deu bem foi o Botafogo. Com gols de Cássio, André Neles e Xuxa, o time de Ribeirão venceu por 3 a 1 – Edu Sales descontou para o Rio Claro.

Nenhum comentário: