domingo, 24 de janeiro de 2010

Aberto da Austrália 2010




Beat Reusser
de Jesus





Roddick faz 32 aces e vira jogo sobre González

Andy Roddick domou um leão neste domingo. Diante de um inspirado Fernando González, que disparou 85 bolas vencedoras, o americano administrou os melhores momentos do adversário, mudou o panorama do jogo e, ajudado por 32 aces, garantiu uma vaga nas quartas de final do Australian Open.

O triunfo do atual número 7 do mundo so foi concluído em 3h25m de jogo, e teve como parciais 6/3, 3/6, 4/6, 7/5 e 6/2. Foi a nona vitória de Roddick em 12 jogos contra González.

Nadal vence gigante croata e encara Murray

O espanhol Rafael Nadal suou um pouco para vencer o gigante croata Ivo Karlovic, que mede 2,08m, por 3 set a 1, parciais de 6/4, 4/6, 6/4 e 6/4, e foi pela quarta vez consecutiva às quartas-de-final do Aberto da Austrália.

O defensor do título teve que lutar contra o melhor sacador do circuito e suportar seus 28 aces, mas foi capaz de levar o jogo para seu lado da quadra e ganhar em 2 horas e 36 minutos para conseguir a terceira vitória sobre o tenista de Zagreb.

Agora Nadal enfrentará o britânico Andy Murray que continua sem perder um set, após vencer hoje o americano John Isner, por 3 sets a 0 (7/6 (4), 6/3 e 6/2).

Após 4h38 de partida, Cilic elimina Del Potro

O argentino Juan Martín Del Potro e o croata Maric Cilic fizeram uma verdadeira maratona de tênis para definir quem seguiria com o sonho do título do Aberto da Austrália.

Depois de quatro horas e 38 minutos de partida, o cabeça de chave número 14 levou a melhor sobre o número 4 e venceu por 3 a 2, com parciais de 5/7, 6/4, 7/5, 5/7 e 6/3.

O cansaço demonstrado por Del Potro no final da disputa foi decisivo para a definição da vaga nas quartas de final do torneio. O argentino, que já vinha de outro longo embate com James Blake na terceira rodada, desperdiçou dois break points no nono game do último set e permitiu que Cilic confirmasse a classificação.

Com dores, Safina abandona

Por pelo menos mais alguns meses Dinara Safina terá que lidar com as provocações de nunca ter vencido um Grand Slam. Neste domingo, a número dois do mundo abandonou o Aberto da Austrália ao sentir uma contusão no confronto contra Maria Kirilenko.

Safina perdia as oitavas de final contra a compatriota por 5/4, quando, prestes a ter seu saque quebrado, ela abandonou o duelo após suas costas "travarem" de vez.

Petrova surpreende Kuznetsova e pega Henin

No confronto russo das oitavas de final do Aberto da Austrália, Nadia Petrova surpreendeu a terceira cabeça de chave Svetlana Kuznetsova ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.

Agora, Nadia Petrova disputará uma vaga nas semifinais do torneio disputado em Melbourne com a belga Justine Henin, que neste domingo venceu o confronto local com Yanina Wickmayer também por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-3), 1/6 e 6/3, em duas horas e 13 minutos.

Nenhum comentário: