quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Aberto da Austrália 2010




Beat Reusser
de Jesus






Federer passa fácil por Hanescu

Sem qualquer problema, o suíço Roger Federer passou por cima do romeno Victor Hanescu com uma vitória de 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/2, e se classificou para a terceira rodada e deixando feliz o espectador ilustre da partida, o príncipe William.

Firme em quadra, exibindo seu repertório vasto de belas jogadas, o número 1 do mundo não deu chances ao adversário. O suíço agora enfrentará o espanhol Albert Montañes (31º cabeça de chave), que passou pelo francês Stephane Robert, com uma virada sensacional: 4/6, 6/7(3), 6/2, 6/3 e 6/2.

Na realidade, William chegou à Rod Laver Arena, principal quadra do complexo de Melbourne Park, apenas no início do terceiro set da partida. Mesmo atrasado, o britânico, muito aplaudido no momento em que entrou nas arquibancadas, conseguiu ver grandes momentos de Federer, que durante a parcial desfilou com duas quebras de saque, 17 winners e apenas sete erros não forçados.

Djokovic perde set, mas vence

Novak Djokovic começou a partida com um susto, mas deixou a quadra com uma vitória sem muitas preocupações no Australian Open. Depois de vencer o primeiro set, o suíço Chiudinelli sentiu muitas dores no tornozelo direito, se movimentou mal em quadra e virou presa fácil. O sérvio número 3 do mundo levou a melhor por 3/6, 6/1, 6/1 e 6/3.

Campeão do Grand Slam australiano em 2008, Djokovic avança para a terceira rodada e vai lutar por uma vaga nas oitavas de final contra o uzbeque Denis Istomin, que derrubou o alemão Michael Berrer por 7/5, 6/3 e 6/4.

Sem perder sets, Venus e Serena voltam a vencer

Apesar da eliminação de Ana Ivanovic, a rodada desta quinta-feira no Aberto da Austrália foi muito favorável às tenistas mais renomadas. Assim, todas as top 10 do ranking feminino se classificaram à terceira rodada, a começar pelas irmãs Williams e passando também por Caroline Wozniacki, Victoria Azarenka e Agnieszka Radwanska.

Serena Williams não deu chances à tcheca Petra Kvitova, número 77 do mundo, confirmou seu favoritismo por 6/2 e 6/1. Atual campeã do torneio, a americana dominou as trocas do fundo de quadra e não deixo que a oponente equilibrasse o jogo em momento algum.

Assim, Serena se juntou à sua irmã Venus na próxima etapa em Melbourne. Na partida anterior, a mais velha das Williams passou pela austríaca Sybille Bammer por 6/2 e 7/5. Após vencer a primeira parcial com folga, Venus vacilou no décimo game, quando teve o saque para fechar o jogo, mas cedeu a quebra por parte da adversária. Bammer, no entanto, não conseguiu manter seu serviço, e a americana não voltou a falhar. No 12º game, a ex-número 1 do mundo, atual sexta colocada no ranking, selou a fatura.

Nenhum comentário: