sábado, 23 de janeiro de 2010

O argentino José María López vai ser confirmado na USF1 no dia 25/01.




Carlos Augusto






O anúncio oficial deve acontecer na segunda-feira(25) em uma coletiva de imprensa na Argentina, mas o porta-voz do piloto José María López, Miguel Mattos, confirmou neste sábado (23) a contratação do argentino pela USF1. De acordo com Mattos, López conseguiu financiamento necessário para assegurar um dos cockpits da equipe americana.

Embora não tenha citado o nome do investidor, a revista inglesa “Autosport” entende que o ex-piloto Carlos Reutemann está por trás das negociações, já que é amigo próximo do chefe da USF1, Peter Windsor. Além disso, Reutemann está ligado atualmente à política, e López vai receber apoio do governo argentino, bem como de outros patrocinadores.

Piloto de testes da Renault, López também faz parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da escuderia francesa. No currículo do argentino constam passagens pela extinta F3000 e pela GP2 – categoria que ele disputou de 2004 a 2006 e conquistou uma vitória, na Catalunha em 2005, quando defendia a DAMS. Em seguida, competiu em categorias de turismo na Argentina.

A chegada de López à F1 representa o retorno de um piloto argentino ao grid da categoria. A última vez que o país sul-americano teve um representante na elite do automobilismo foi em 2001, quando Gastón Mazzacane corria pela Prost. A passagem do piloto durou até o GP de San Marino daquele ano, quarta etapa da temporada.

Nenhum comentário: