quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Campeonato Carioca, 4ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus






Sob olhar de Joel Santana, Botafogo se recupera

O Botafogo fez seu primeiro jogo sob os olhares do técnico Joel Santana. Em um São Januário com poucos torcedores - e os que foram protestaram - o time alvinegro não encontrou dificuldades para derrotar o Tigres por 2 a 1 e se recuperar dos 6 a 0 que levou do Vasco.

Joel Santana viu, das tribunas de São Januário enquanto Jair Ventura, filho do ex-jogador Jairzinho, comandava o time em campo, Herrera abrir o placar, aos 14min do primeiro tempo, aproveitando jogada do criticado Lucio Flavio.

Longe de dominar a partida, o Botafogo contou com erros do Tigres para não ser incomodado no placar e chegar ao segundo gol aos 6min da etapa final. Lucio Flavio cobrou falta na área, Loco Abreu ajeitou de cabeça e Antonio Carlos completou para o fundo das redes.

Apesar da vitória, Joel Santana e os botafoguenses que foram a São Januário tiveram um desgosto quando Leandro Guerreiro foi imprudente e com um carrinho frontal acabou levando o cartão vermelho direto.

Mas o desgosto maior veio aos 41min de jogo, quando Oziel cobrou falta com perfeição, sem chance de defesa para o goleiro Renan, e diminuiu o placar.


Adriano e Love brilham em vitória


O Flamengo sofreu para vencer o Americano por 3 a 2, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Mas o último gol rubro-negro valeu o ingresso.

Vagner Love e Adriano tabelaram desde o meio-campo e o artilheiro do amor empurrou para a rede, garantindo os três pontos e os 100% de aproveitamento do time na competição.

O Imperador, de pênalti, e Fernando fizeram os outros gols flamenguistas. Com o resultado o time lidera o Grupo A, com 12 pontos, e vai embalado para o clássico de domingo, contra o Fluminense. O Americano está na lanterna, sem ponto algum.

Nenhum comentário: