sábado, 23 de janeiro de 2010

Aberto da Austrália 2010




Beat Reusser
de Jesus






Federer vence espanhol e encara Hewitt

Entre bons momentos e instantes de irritação com suas próprias falhas, Roger Federer não brilhou, mas venceu mais uma partida no Australian Open. Mesmo longe de jogar seu melhor tênis, o número 1 do mundo não teve seu serviço ameaçado e superou o espanhol Albert Montañés (32 do mundo) por 6/3, 6/4 e 6/4, em 1h48m de jogo.

Campeão do torneio em 2004, 2006 e 2007, o suíço executou 48 bolas vencedoras, mas também cometeu 39 erros não forçados e até deixou escapar alguns gritos de raiva. Classificado para as oitavas de final, Federer tenta se tornar o quinto tetracampeão em Melbourne. O último a conseguir o feito foi Andre Agassi, em 2003.

O suíço encara agora o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo.

Verdasco é beneficiado com abandono e pega Davydenko

O tenista espanhol Fernando Verdasco avançou no Aberto da Austrália graças ao abandono do austríaco Stefan Koubek. Koubek decidiu desistir após 23 minutos de partida, já no segundo set. O austríaco havia sido derrotado na primeira parcial por 6 a 1. Ele alegou problemas físicos.

Semifinalista do primeiro Grand Slam da temporada ano passado, Verdasco encara Davydenko por uma vaga nas quartas. O russo, sexto favorito, passou pelo argentino Juan Mónaco com grande facilidade, por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/3 e 6/4, em 1 hora e 49 minutos.

Novak Djokovic, número 3 do mundo, não ficou muito atrás de Davydenko nesta sexta-feira. Diante do azarão Denis Istomin (103), do Uzbequistão, o sérvio dominou o jogo desde o começo e aplicou 6/1, 6/1 e 6/2.

Venus e Serena confirmam favoritismo

As irmãs americanas Serena e Venus Williams confirmaram a condição de favoritas e avançaram às oitavas-de-final do primeiro Grand Slam do ano.

Cabeça-de-chave número 1 em Melbourne, Serena passou facilmente pela espanhola Carla Suárez por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/0. A atual detentora do título entre as mulheres venceu em 1 hora e 21 minutos.

Já sua irmã Venus encontrou um pouco mais de dificuldade para derrotar a tenista local Casey Dellacqua também por 2 sets a 0. Depois de vencer a primeira parcial com facilidade (6/1), a número 6 do torneio teve de encarar um tie-break na segunda parcial, fechando em 7/4.

Nenhum comentário: