sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aberto da Austrália 2010 - Semifinal




Beat Reusser
de Jesus







Federer passa rápido por Tsonga

O suíço Roger Federer bateu Jo-Wilfried Tsonga com extrema facilidade e foi à final do Aberto da Austrália após vencer o francês em três sets, parciais 6/2, 6/3 e 6/2.

Uma das partidas mais fáceis de Roger Federer nesta edição do Aberto da Austrália veio justamente nas semifinais. Abusando das subidas à rede e aproveitando-se da fragilidade do backhand de Jo-Wilfried Tsonga, o suíço simplesmente passeou em quadra e fechou a partida em 1h28.

Ainda mais agressivo que de costume, Federer subiu 30 vezes à rede, cinco a mais que o francês, e só perdeu oito pontos. Explorando a esquerda do rival, recebeu 27 pontos de graça no total, ao passo que só cedeu 13. Ao mesmo tempo, conseguiu marcar 37 bolas vencedoras e obter cinco quebras contra um dos melhores sacadores do circuito.

Será a quinta final de Federer no Australian Open. Campeão do evento em 2004, 2006 e 2007, o suíço foi vice apenas no ano passado, quando foi superado por Rafael Nadal em cinco sets. Em Grand Slams, será sua 22ª decisão, número recorde - Ivan Lendl, segundo na lista, chegou a 19.

O jogão deste domingo será a segunda final de um torneio deste porte entre Federer e Murray. A primeira foi no US Open de 2008, e o suíço venceu sem grandes problemas, por 3 sets a 0.

Nenhum comentário: