quarta-feira, 17 de junho de 2009

Atletísmo Internacional





João Paulo Garcia







Bolt fica a oito centésimos do recorde mundial para vencer em Ostrava

O jamaicano Usain Bolt cumpriu as expectativas e venceu os 100 m rasos no Meeting de Ostrava, na República Tcheca, com o tempo de 9s77. Campeão olímpico e recordista mundial da prova com 9s69, o velocista declarou que pretendia correr na marca dos 9s8, mas o vento forte o ajudou a ser ainda mais rápido.

Foi a primeira vez neste ano que Bolt correu os 100 m rasos abaixo da marca dos 10 segundos. Na semana passada, em Toronto, ele venceu com 10s rasos. Antes, ele só havia participado de uma corrida de 400 m na Jamaica e de um desafio de 150 m em Manchester, na Inglaterra.

Com vento de 2,1 metros por segundo a favor, Bolt se esforçou até o final e deixou para trás o britânico Craig Pickering, que fez 10s08. Em terceiro lugar, ficou o francês Ronaldo Pognon, com o tempo de 10s15.
Na véspera da corrida, Bolt havia declarado que não estava em sua melhor forma e que estava começando a treinar forte para o Mundial de Atletismo, que acontece em agosto na Alemanha. Não acho que vou precisar quebrar o recorde mundial para vencer em Berlim", disse o jamaicano.
Também em Ostrava, o cubano campeão olímpico dos 110 m com barreiras Dayron Robles venceu sem problemas e ainda anotou a melhor marca do ano na prova, com o tempo de 13s40. Robles registrou o recorde mundial de 12s87 no ano passado, correndo na mesma pista.

Fonte: Site MSN

Nenhum comentário: