quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dos craques à musa, todos aproveitam




AUGUSTO JUNIOR


Nereida Gallardo, ex de Cristiano Ronaldo, é capa de revista espanhola com camisa do Real Madrid / Divulgação


QUE ESP

O Real Madrid contratou os craques Kaká e Cristiano Ronaldo ao desembolsar uma quantia astronômica. O português deixou o Manchester por 94 milhões de euros e o brasileiro não faz parte mais do plantel do Milan por 65 milhões de euros.

Até aí tudo bem. Mas há muito mais por trás dessas negociações. O ótimo site português Futebol Finance publica levantamento interessante que ajuda explicar esse desejo implacável dos grandes craques atuarem na Espanha. É simples: os impostos cobrados lá chegam a ser a metade em relação aos outros países europeus.

Em 2004, o governo espanhol aprovou um regime fiscal especial para os trabalhadores estrangeiros apelidado de 'Lei Beckham' (por coincidir com a época em que o Real Madrid contratou o jogador). Resumindo: os impostos nos primeiros seis anos de trabalho passaram de 43% para 24%.

Confira a comparação das taxas nos países com futebol de primeira linha:

Holanda - 52%
Alemanha - 45%
Itália - 43%
Portugal - 42%
Inglaterra - 40%
França - 40%
Espanha - 24%

Na Inglaterra, esses 40% passaram no mês passado para 50%. Ou seja, a taxa cobrada na Terra da Rainha, onde jogava Cristiano Ronaldo, é o dobro dos impostos cobrados na Espanha, onde ele jogará.

No futebol atual, mais do que nunca, é muito importante estar atento às boas oportunidades.

Nereida Gallardo, ex de Cristiano Ronaldo, é capa de revista espanhola com a camisa do Real Madrid / Foto: Divulgação

Por falar nisso, a ex-namorada de Cristiano Ronaldo, Nereida Gallardo, aproveitou a oportunidade para aparecer seminua na capa da revista espanhola Interviú com a camisa do Real Madrid, o novo time do ex.

E o TOQUE-ESPORTIVO aproveita a oportunidade para deixar o blog mais bonito.

Nenhum comentário: