sábado, 27 de junho de 2009

Wimbledon 2009





Beat Reusser de Jesus







Kuznetsova é surpreendida por alemã

Menos de um mês depois de conquistar o título de Roland Garros pela primeira vez na carreira, a russa número 5 do mundo, Svetlana Kuznetsova depecionou seus fãs neste sábado ao ser eliminada do torneio de Wimbledon pela "zebra" alemã Sabine Lisicki, 41ª colocada do ranking. Na terceira rodada da competição, a favorita caiu por 2 sets a 0, com parciais de 2/6 e 5/7.

A russa tentava se tornar a primeira tenista a vencer dos Grand Slams consecutivos na mesma temporada, algo que não acontece desde 2002.

Com a vitória, Lisicki passa ás oitavas de final e vai enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki (9), que vem de vitória sobre a espanhola Anabel Medina Garrigues por duplo 6/2.


Jankovic cai diante da 124ª do mundo

Líder do ranking mundial no começo da temporada, a sérvia Jelena Jankovic manteve sua queda de rendimento na manhã deste sábado e foi eliminada precocemente em Wimbledon.

Cabeça de chave número 6 do Grand Slam britânico, Jankovic decepcionou diante da norte-americana Melanie Oudin, 124ª colocada na lista da WTA. Com apenas 17 anos, a tenista dos Estados Unidos superou a sérvia por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (8-10), 7/5 e 6/2.

Jankovic não conseguiu aces, cometeu seis duplas faltas e 42 erros não forçados. Ela aproveitou apenas 42 dos 74 pontos depois de encaixar o primeiro serviço e aplicou somente 13 winners, 25 a menos que a rival. Dos 14 break-points que sofreu, cedeu sete.

Nenhum comentário: