quarta-feira, 24 de junho de 2009

Wimbledon 2009





Beat Reusser de Jesus







Com novo passeio em Wimbledon, Federer vence 14ª seguida

Pentacampeão de Wimbledon, Roger Federer não perde antes da final do evento desde 2002, e não foi Guillermo García-López quem encerrou essa sequência positiva. Na verdade o espanhol, que entrou na quadra central do All England Club com moral após ser semifinalista na grama de Eastbourne, esteve muito longe disso: perdeu por 6/2, 6/2 e 6/4 para o suíço, que não é derrotado desde o início de maio, ou há 14 encontros.

Com números expressivos, o suíço ganhou sua 14º partida seguida pelo circuito profissional com números expressivos: anotou 10 aces, 17 winners e cometeu dez erros não forçados. Sem dar chances à zebra, ele só teve seu serviço ameaçado em duas oportunidades, mas se safou em ambas, diminuindo o ímpeto do espanhol.


Sharapova perde e repete pior campanha em Wimbledon

Maria Sharapova já havia escapado de um sufoco na abertura de Wimbledon contra a ucraniana Viktoriya Kutuzova e não resistiu quando realizou sua segunda má exibição consecutiva. Nesta quarta-feira, nem o fato de encarar uma tenista especializada em saibro ajudou a antiga número um do mundo, que caiu em jogo de altos e baixos vencido pela argentina Gisela Dulko por 6/2, 3/6 e 6/4.

Nenhum comentário: