terça-feira, 30 de junho de 2009

Ilhéus sedia neste sábado 5ª etapa do Rally da Bahia





Rans Gomes - Jornal Diario de Ilhéus




O município de Ilhéus sedia neste sábado (4), com largada prevista para às 9 horas, a 5ª e penúltima etapa da temporada 2009 do Rally da Bahia, válida pelo Campeonato Baiano. Supervisionado pela Federação de Automobilismo do Estado, o evento tem o apoio da Prefeitura Municipal e contará com a participação de competidores de várias cidades baianas. A largada acontecerá no Posto Universitário da Rede Petrobahia, localizado no bairro Salobrinho, no quilômetro 16 da rodovia Ilhéus/Itabuna, e a chegada está programada para a praça Dom Eduardo.

A inscrição para a prova pode ser feita através do número (71) 3321-4949, da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), sediada no Palácio dos Esportes, Praça Castro Alves, em Salvador, ou através do site http://www.fabnet.com.br/. No final do campeonato, segundo os organizadores do evento, serão sorteadas duas TV’s de LCD.

Dividido nas categorias Graduado, Turismo, Expedition e Universitário, o Rally da Bahia integra o calendário baiano de automobilismo e está sob a supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia. O patrocínio é da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A, através do programa de incentivo ao esporte Faz Atleta, do Governo do Estado. Segundo a organização, o Rally é uma competição perfeita para as famílias que amam automobilismo. A modalidade não exige o emprego de altas velocidades e permite o acesso de motoristas em carros de passeio nas categorias para iniciantes: Expedition e Un iversitário. Muitos pilotos correm com suas esposas, filhos e irmãos.

No Rally da Bahia famílias inteiras têm participado juntas. Este é o caso de Gersomélia Maia (esposa), Vilarino Maia Filho (marido) e Ivir de Brito Maia (filho), que competem na categoria Expedition. Desde que comprou um jipe, a família já participou de vários campeonatos de rally, a exemplo do Jegue Trophy e Trilha do Forró. “Escolhemos o Rally como esporte porque somos apaixonados por trilhas, desafios, natureza e porque somos adeptos de um estilo saudável de vida”, afirma Gersomélia.

Campeonato - A navegadora da categoria Turismo, Marileide Malta, afirma que prefere participar dos rallys com o marido Joilson Barbosa, pois a presença dele diminui o estresse dela, além de ser uma forma de passar mais tempo juntos. Barbosa conta que este ano, ao perceber o interesse de Marileide pelo rally, resolveu treiná-la para auxiliá-lo na navegação. “Ser navegadora é estressante, mas é também uma emoção muito grande”, afirma Marileide. A liderança do Rally da Bahia, até o momento, é de Daniel Júnior e Diogo Lima (Graduado), com 84 pontos; Arno Hausser e Marcos D´Albuquerque (Turismo), com 79 pontos; Fábio M atos e Inaldo de Souza ( Expedition), com 63 pontos; e Ilana Campos e David Teixeira (Universitário), com 30 pontos.

Nenhum comentário: