sábado, 20 de junho de 2009

Vettel faz terceira pole do ano e Barrichello larga em segundo






Beat Reusser de Jesus











·Circuito: Silverstone
·Local: Inglaterra
·Primeiro GP de F1: 13/5/1950
·Capacidade: 90 mil pessoas
·Distância de volta: 5,141 km
·Voltas: 60 (308,355 Km)
·Curvas: 17
·Velocidade máxima: 335 km/h





O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, cravou o melhor tempo e largará em primeiro lugar no GP da Inglaterra de Fórmula 1 pela terceira vez na temporada, seguido pelo brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, e pelo australiano Mark Webber, também da Red Bull.


Líder do Mundial, o britânico Jenson Button ficou apenas com o sexto tempo, neste sábado, no circuito de Silverstone, já que foi superado por, além dos três primeiros colocados, Jarno Trulli (Toyota) e Kazuki Nakajima (Williams).

Já Felipe Massa, da Ferrari, voltou a ter problemas com o carro e chegou a errar em alguns momentos no circuito. Assim, o vice-campeão mundial de 2008 largará apenas na 11ª posição na Inglaterra. O compatriota Nelsinho Piquet sairá na 14ª colocação.

Outra decepção britânica, além de Button, ficou por conta de Lewis Hamilton. Atual campeão da maior categoria do automobilismo, o piloto cravou apenas o 19º tempo e deixou o treino ainda na primeira parte.

A batida forte do alemão Adrian Sutil marcou o início das atividades. Com um problema no pedal do freio, o piloto da Force India foi reto na curva, passou pela brita e parou de lado na barreira de pneus. Após alguns momentos de apreensão, ele deixou o carro caminhando normalmente e seguiu para realizar exames.



Grid de largada:






Nenhum comentário: