sábado, 20 de junho de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 7ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus










Antes de "decisões", Grêmio empata com Goiás

Ainda em festa com a classificação à semifinal da Libertadores da América e já projetando os dois confrontos com o Cruzeiro em busca de vaga na decisão, o Grêmio sofreu para manter um longo tabu de sucessos dentro do Estádio Olímpico e arrancou, no último minuto de partida, um empate por 2 a 2 com o Goiás na noite deste sábado, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O herói tricolor no duelo foi o argentino Maxi Lopes, que iniciou a partida no banco de reservas, assim como outros dois titulares do elenco gremista. A igualdade representa a manutenção da invencibilidade dentro de seu estádio, que agora dura 23 partidas (com 17 vitórias e seis empates) e evita a consolidação do adversário como "carrasco".


Náutico perde pênalti e reabilita Coritiba

Diante de bom público no Estádio dos Aflitos, o Náutico desperdiçou uma boa oportunidade de subir na tabela e ficar mais próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Contra o ex-vice-lanterna da competição nacional, a equipe da casa desperdiçou uma cobrança de pênalti e saiu derrotada para o Coritiba por 1 a 0, resultado que reabilita o time paranaense na disputa.

Somada à goleada histórica por 5 a 0 sobre o Flamengo no último final de semana, o time comandado por René Simões deixa a zona de baixo da tabela e, agora com sete pontos, ocupa a 12ª posição na tabela. Já o Náutico tem apenas um a mais e fica na décima posição, podendo ainda perder a colocação ao final da rodada, que acontece neste domingo.


Nos acréscimos, Avaí derruba quadrado mágico do Fluminense

No primeiro jogo com o seu "quadrado mágico" em campo, o Fluminense foi vítima do Avaí, que conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. É verdade que Thiago Neves, Conca, Leandro Amaral e Fred só jogaram a etapa final e que, com esta formação, o time conseguiu chegar ao empate por 2 a 2. No entanto, no último lance, em lindo chute de Léo Gago, os catarinense fizeram 3 a 2 e conseguiram sair com a vitória.

Aos 13min, o meia Muriqui tabelou com o atacante Lima, invadiu a área e chutou na saída de Ricardo Berna. O baque do Fluminense foi tanto que, três minutos mais tarde, Marquinhos já fazia o segundo gol do Avaí. Ele recebeu a bola de Uendel na entrada da área e chutou rasteiro.

Porém, no intervalo, o técnico Carlos Alberto Parreira colocou Leandro Amaral em campo e pela primeira vez teve o seu "quadrado mágico" versão Fluminense. Mas mesmo com Thiago Neves, Conca, Fred e Leandro Amaral, o time carioca demorou para chegar ao gol adversário.

A sorte do Fluminense começou a mudar aos 11min, quando Fred tentou um chute dentro da área e o zagueiro Ferdinando tirou com a mão. Com duas paradinhas e invasão na área, o atacante bateu o pênalti no canto esquerdo do goleiro.

E assim como no primeiro tempo, o segundo gol carioca não tardou a sair. Aos 14min, depois de bola alçada na área, Thiago Neves escorou de cabeça para trás e Fred arrematou para o gol: 2 a 2.

Com o placar igualado, o Fluminense começou a administrar o resultado. Mas não contava com o chute de fora da área de Léo Gago, nos acréscimos da partida. O volante do Avaí arriscou e acertou o ângulo de Ricardo Berna, sem qualquer chances de defesa.




Nenhum comentário: