terça-feira, 30 de junho de 2009

Brasileirão - 2009, serie B - 9ª rodada




Carlos Augusto





Nesta terça-feira, dia 30/06, foram realizados dois jogos, dando inicio a 9º rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Serie B.




Vasco empata mais uma, e desta vez com o Bragantino em 0 a 0.

No Estádio São Januário, no Rio de Janeiro(RJ), diante de 5.895 torcedores e com arbitragem de Carlos Eugênio Simon-RS (FIFA), o Vasco da Gama recebeu o Bragantino e não saiu do empate de 0 a 0 e segue sem vencer na Série B. O time carioca completou seis jogos sem vitórias, além de colecionar o quarto resultado em 0 a 0 no torneio.

Com este quinto empate consecutivo do Vasco, quatro deles com zero a zero e dentro de casa. Além disso, o time não vence há seis rodadas e está com 14 pontos ficando na sexta colocação. Já o time do Bragantino, que vinha de duas derrotas consecutivas, uma para Juventude (1 a 0) e outra para Portuguesa (2 a 1), agora soma 11 pontos, e está em 12.º lugar.

Foi um jogo que teve como criação de jogadas a dupla Carlos Alberto e Robinho, mas com a fraca pontaria dos seus atacantes, facilitou e muito para o goleiro do Bragantino Gilvan, o qual fez boas defesas, pois o seu ataque foi devagar nas finalizações. No final do jogo, a revoltada torcida vascaína xingou os jogadores aos gritos de “time sem vergonha”. E estendeu faixas, uma delas com os dizeres: “Chega de promessas”. Outra era o tradicional desabafo: “Queremos jogadores”.

Na próxima rodada, o Vasco da Gama vai, de novo, atuar em São Januário e contra o outro representante de Campinas, a Ponte Preta. Não terá Amaral, expulso, e Paulo Sérgio, com três cartões amarelos. O confronto acontece no sábado, dia 11, mesma data em que o Bragantino vai receber o Vila Nova, em Bragança Paulista.



Brasiliense empata em 1 a 1 com o Duque de Caxias, na Boca do Jacaré.

Já no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF, com arbitragem de Charles Hebert Cavalcante Ferreira-AL, o Brasiliense recebeu o time do Duque de Caxias, e ficaram no empate de 1 a 1, e quem saiu na frente foi o time visitante, aos 12 minutos do primeiro tempo, Edivaldo recebeu na meia-lua e serviu Geovani. O atacante dominou e chutou cruzado no canto esquerdo, a bola foi rasteira e impediu a defesa do goleiro Guto, que pulou, mas não achou nada. O empate do time da casa só veio no segundo tempo aos 37 minutos, Éder cobrou falta do lado esquerdo, o goleiro Vinícius defendeu, a bola bateu no travessão e no chão. No rebote, César Gaúcho tocou para empatar.

Com o resultado, o time Brasiliense continua na segunda colocação na Série B, com 19 pontos. Já o Duque de Caxias subiu para a sétima colocação, com 13 pontos.

Os dois times voltam a campo pela 10ª rodada em dias diferentes, o Brasiliense joga na próxima terça-feira, quando encara o Guarani, às 21 horas, no Estádio Brinco de Ouro. O Duque de Caxias vai a campo somente no dia 11, mas novamente fora de casa, quando encara o Ipatinga, às 16h10, no Ipatingão.



A 9ª rodada prossegue:

Dia 03 /07, às 21 h.
Vila Nova x Guarani
Portuguesa x Paraná
ABC x Ipatinga

Dia 04/07, às 16 h. e 10 m.
Ponte Preta x Juventude
Campinense x América
Bahia x Figueirense
Fortaleza x Ceará

Dia 04/07, às 21 h.
São Caetano x Atlético/Go.









Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: