Beat Reusser de Jesus
A torcida do Internacional apoiou o jogo inteiro, mas não foi o suficiente para levar os gaúchos à vitória. O time de Porto Alegre perdeu por 1 a 0 para a LDU em casa no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. As equipes decidem o título no Equador no dia 9 de julho, uma quarta-feira. Essa foi a primeira derrota do Inter em casa no ano.
O primeiro tempo foi marcado pelo grande número de faltas duras. Aos 8min, De la Cruz cometeu uma entrada violenta em Andrezinho e recebeu o primeiro dos nove cartões amarelos do jogo. O Inter dominava a bola, mas tinha dificuldade para criar jogadas.
A primeira jogada de real perigo saiu aos 28min, quando D'Alessandro lançou bola em cobrança de falta e, após a bola bater no braço de Vera, sobrar na área. Os defensores da LDU tiraram com segurança. O restante do primeiro tempo seguiu como o começo: muitas faltas e erros de passe.O Inter voltou melhor no segundo tempo, conseguindo tocar melhor a bola no campo de ataque. Quem marcou, porém, foi a LDU. Aos 11min, Lara invadiu a área, bateu com força e a bola parou na defesa. Bieler aproveitou a sobra e Lauro espalmou, mas o atacante do time equatoriano finalizou novamente em rebote e abriu o placar.
Dois minutos depois, o próprio Bieler apareceu bem novamente, quando recebeu bola na área, mas pegou mal na bola e finalizou sobre o gol do Inter. Os gaúchos só responderam com perigo aos 23min, quando D'Alessandro cobrou falta da entrada da área que passou perto da trave de Domínguez.A situação do Inter complicou ainda mais aos 26min, quando Bolívar deu cotoveladas em Vera e foi expulso. A grande chance de empate para o time da casa saiu aos 38min, quando Taison recebeu bola na área, mas o atacante chutou por cima do gol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário