domingo, 28 de junho de 2009

Basquete NBB, O Flamengo é Bi- Campeão brasileiro




Carlos Augusto






Foi realizado neste domingo, dia 28/06, o quinto jogo do playoff decisivo do Nova Basquete Brasil(NBB), entre Flamengo e Universo Brasília, no ginásio HSBC Arena Multiuso, com mais 15 mil torcedores que transformaram em um caldeirão e empurraram o Rubro-Negro para a vitória por 76 a 68 sobre o Brasília no quinto e decisivo jogo, fechou a série final por 3 a 2 e conquistou a primeira edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Assim, a equipe rubro-negra, que no último ano havia conquistado o Nacional da CBB, tornando-se Bi-Campeão Nacional.

O duelo foi nervoso desde o começo. A oito minutos do final do primeiro quarto, explodiu uma confusão dentro do garrafão do Brasília após uma bandeja de Marcelinho. Depois de alguns minutos de paralisação, Márcio Cipriano e Baby terminaram expulsos.

O Flamengo liderou o placar desde o começo e venceu o primeiro quarto por 19 a 17. O time comandado pelo técnico Paulo Chupeta se manteve à frente na segunda parcial e foi para o intervalo com seis pontos de vantagem. Após o empate no terceiro quarto, o Flamengo entrou no último período com a mesma diferença e deslanchou, ampliando sua vantagem. Jogando na base do desespero, o Brasília ainda perdeu no final Diego e Alex, eliminados com cinco faltas enquanto o banco rubro-negro já comemorava. Terminado o jogo com vitória do Flamengo por 76 a 68 sobre o Brasília.

O Flamengo teve uma campanha com apenas duas derrotas da primeira fase, a equipe também não teve muitos problemas nos playoffs até chegar à final. Fechou as quartas de final e semifinal por 3 a 0 contra Pinheiros e Joinville, respectivamente.

Já a série final contra o Brasília foi a mais complicada. Depois de vencer o primeiro jogo no Distrito Federal, perdeu em casa o jogo 2, mas se recuperou no seguinte, também no Rio de Janeiro. Na quarta partida da série, o Brasília fez valer o mando de quadra, empatou a disputa por 2 a 2. O título veio apenas na quinta partida. Realizada neste domingo na Arena HSBC, no Rio de Janeiro.






Nenhum comentário: